Autor Tópico: reconstruir ou não?  (Lida 10522 vezes)

margag

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver Perfil
reconstruir ou não?
« em: Domingo, 14 de Fevereiro, 2010, 20:01:04 pm »
Advertisement
Advertisement
Boa tarde pessoal
Há já muito tempo que não precisava da vossa ajuda, mas agora afigura-se uma situação bicuda.
Tenho andado a ver quintinhas e terrenos na margem sul do tejo até setubal, para construir uma casita e estar entretida numa proxima reforma.
Sou empregada bancária e tenho um emprestimo aprovado no valor de 165.000 euros e ainda um apartamento em benfica à venda por 155.000 euros.
Já vi muita coisa, mas o que mais me agradou até este momento, foi uma quintinha de 10.200 m2 uns 8 km depois de setubal e que está à venda por 90.000 euros.
O terreno é plano, é cercado em todo o perimetro, laranjal e tangerinas, olival, figueiral e muito espaço, furo, poço e tanque para a agua, a casa rustica está em ruinas, mas pode-se construir por cima 120m2 de área. Contactei com um senhor que tem uma empresa de construção na zona, e é da confiança de uma amiga minha, e ele disse que para reconstruir leva 600 euros por m2 já com tudo incluido (?) o que daria a modica quantia de 75.000 euros.
Como não estou dentro dos preços e achei carote (se calhar até nem é, voces mo dirão) fui consultar preços de casas em madeira e mobil. E achei os preços uma completa exorbitançia.
Que me aconselham?

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:reconstruir ou não?
« Responder #1 em: Domingo, 14 de Fevereiro, 2010, 21:47:53 pm »
Olá,

600€/m2 não parece um preço exagerado, tendo em conta que existem boas referências. De qualquer forma convem sempre saber os tipos de materiais utilizados e principalmente qual a qualidade de acabamentos (pavimento, isolamento, portas, janelas, sanitários, cozinha).

Hoje em dia as casas em madeira são também uma excelente opção, pela qualidade, conforto, tranquilidade e durabilidade da casa. É claro que convém que a empresa utilize bons materiais. Os preços acabam podem ficar normalmente ligeiramente abaixo e o período de contrução também pode ser menor.

Em breve iremos fazer um post com algumas das empresas a trabalhar em Portugal com casa de madeira.
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

margag

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver Perfil
Re:reconstruir ou não?
« Responder #2 em: Domingo, 14 de Fevereiro, 2010, 21:56:59 pm »
Olá,

600€/m2 não parece um preço exagerado, tendo em conta que existem boas referências. De qualquer forma convem sempre saber os tipos de materiais utilizados e principalmente qual a qualidade de acabamentos (pavimento, isolamento, portas, janelas, sanitários, cozinha).

Hoje em dia as casas em madeira são também uma excelente opção, pela qualidade, conforto, tranquilidade e durabilidade da casa. É claro que convém que a empresa utilize bons materiais. Os preços acabam podem ficar normalmente ligeiramente abaixo e o período de contrução também pode ser menor.

Em breve iremos fazer um post com algumas das empresas a trabalhar em Portugal com casa de madeira.
Agradeço o mais breve possivel, pois as casas de madeira que vi na net, são completamete inacessiveis, e eu que julgava que era mais barato que construir em alvenaria!!!! ???

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:reconstruir ou não?
« Responder #3 em: Segunda, 15 de Fevereiro, 2010, 01:05:24 am »
Em breve iremos fazer um post com algumas das empresas a trabalhar em Portugal com casa de madeira.

É algo que está a ser pensado, mas que ainda vai demorar um pouco. De qualquer forma trata-se apenas de alguma sistematização de informação dispersa e algumas empresas que fazem estas construções.

As casas de madeira têm em Portugal pouca tradição e só mais recentemente começam a ganhar alguns entusiastas.

Se entretanto reunir mais informações deixa-as por aqui,... quem sabe se outros terão as mesmas dúvidas :)
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

bricomen

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver Perfil
Re:reconstruir ou não?
« Responder #4 em: Segunda, 15 de Fevereiro, 2010, 14:53:09 pm »
Boas,a uns 7  anos fui ver casas em betao pre-fabricado,achei 5 estrelas,desde a construçao aos acabamentos.Fomos visitar uma casa ja pronta,outra ainda a meio,das plantas fornecidas pelo fabricante dava depois para trocar o esquema das mesmas tipo lego.Fabrica zona do Seixal { COPRELAR}.

gloop

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver Perfil
    • Buco & Santos, Lda
Re:reconstruir ou não?
« Responder #5 em: Segunda, 22 de Fevereiro, 2010, 00:32:35 am »
pode encontrar longa informação sobre casas de madeira aqui http://www.casas-de-madeira.eu
http://www.bucosantos.com/ -http://sites.google.com/site/electrocapintropinchelaria/