Autor Tópico: Diário de aproveitamento do meu Sotão  (Lida 27191 vezes)

CIMENTO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver Perfil
Re:Diário de aproveitamento do meu Sotão
« Responder #15 em: Terça, 25 de Maio, 2010, 12:47:08 pm »
Advertisement
Advertisement
15-02-2010

Casa de Banho

Finalmente já se vê alguma coisa ! A casa de banho está quase pronta, só falta chegar a sanita e a coluna de duche, montar o lambrim e os espelhos.

CIMENTO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver Perfil
Re:Diário de aproveitamento do meu Sotão
« Responder #16 em: Terça, 25 de Maio, 2010, 12:48:03 pm »
Mais da casa de banho

CIMENTO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver Perfil
Re:Diário de aproveitamento do meu Sotão
« Responder #17 em: Terça, 25 de Maio, 2010, 12:49:25 pm »
Ufa ;D Fiquei cansado...

Depois continuo os posts até à data de hoje, agora vou almoçar ;)
« Última modificação: Terça, 25 de Maio, 2010, 12:52:59 pm por CIMENTO »

CIMENTO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver Perfil
Re:Diário de aproveitamento do meu Sotão
« Responder #18 em: Terça, 25 de Maio, 2010, 14:07:05 pm »
08-03-2010

Tenho duas paredes laterais sem isolamento, resolvi isolá-las aplicando como acabamento Pladur e posteriormente pintura.

Recebi o material do Max Mat, o que vale é que o pessoal que foi entregar até foi porreiro e pôs-me o material lá em cima no sotão, o problema é que deram cabo de alguns cantos, dado que o buraco para o sotão era mesmo à justa. Foram 6 placas de 3m2 (1,25m x 2,5m).

Claro que sozinho vi-me grego para movimentar as placas, já que aquilo pesa imenso, no entanto o que ainda me safou foi o Skate do meu sobrinho, lol!Ajudou-me a pôr as placas em posição para as cortar (teve que ser senão não as conseguia trabalhar sozinho).Comecei a cortá-las com a serra tico tico, mas rapidamente passei para o x-acto.


CIMENTO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver Perfil
Re:Diário de aproveitamento do meu Sotão
« Responder #19 em: Terça, 25 de Maio, 2010, 14:11:00 pm »
29-03-2010

Acabei o isolamento das paredes.

Próximo passo:
-Limpeza das paredes
-Aplicação das placas pladur
-Fechar as juntas e lixar
-Pintar

CIMENTO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver Perfil
Re:Diário de aproveitamento do meu Sotão
« Responder #20 em: Terça, 25 de Maio, 2010, 14:14:52 pm »
04-05-2010

Acabei as paredes de pladur, retirei as bandas que estavam mal aplicadas (com bolhas) e coloquei novas, nos casos em que tal não foi possível cortei as bolhas e enchi com massa.

Lixei tudo tudo (faz cá uma poeirada) e tenho as paredes prontas para receber a pintura, a superfície ficou bastante aceitável :)

já comprei a tinta que vou aplicar em todo o sotão, Barbot Dioplaste anti Fungos e Algas(15L 55€ com 60% desconto) e primário Anpal Sodulax (15L 45€). Estava inclinado para comprar daquelas tintas mais baratas (tipo continente) mas resolvi gastar mais algum e comprar algo em condições.

Agora vou libertar algum espaço para iniciar as pinturas...

CIMENTO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver Perfil
Re:Diário de aproveitamento do meu Sotão
« Responder #21 em: Terça, 25 de Maio, 2010, 14:18:18 pm »
24-05-2010

"Já iniciei as pinturas, comecei por aplicar o primário nas paredes de Pladur.

Foi aplicado o produto atrás indicado e diluido com 5l água para 15 L primário, quando o comprei achei estranho tanta água, mas o sujeito disse que tinha que ser porque era a 1ª vez que as paredes iam ser pintadas e tal, e se fosse sem diluição depois as tintas podiam não agarrar porque o primário faria uma reacção qualquer...O que é certo é que nas paredes de pladur o cobertura é muito pouca mas nas de gesso a transparência nota-se muito pouco.

Para a tinta aconselhou-me 1 L para 15 L, é mesmo necessário diluir a tinta ? não se pode dar pura para ter que dar menos demãos ?

No fim vou ter que retocar novamente algumas bolhas que escaparam e que agora se vão notando mais :("

E pronto, é nesta fase que estou agora. Espero que vos ajude de alguma forma, se precisarem disponham ;)

Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Re:Diário de aproveitamento do meu Sotão
« Responder #22 em: Terça, 25 de Maio, 2010, 15:45:31 pm »
Ufa!!!

Assim de rajada esses post com a descrição do trabalho até deixam uma pessoa cansada! :o

Parabéns pelo trabalho conseguido!

Stromlinie
Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Diário de aproveitamento do meu Sotão
« Responder #23 em: Terça, 25 de Maio, 2010, 19:00:15 pm »
Bem-vindo aqui ao fórum!

Este será um tópico uútil a todos aqueles que também estão a pensar fazer alterações no sotão. Está bem descrito e com imagens a acompanhar todo o processo. Parabéns!

Agora ficamos com vontade de ver os próximos episódios :)
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

CIMENTO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver Perfil
Re:Diário de aproveitamento do meu Sotão
« Responder #24 em: Terça, 06 de Julho, 2010, 17:45:51 pm »
Estou em vias de acabar as pinturas (já só falta uma pequena parede e a outra parede mais pequena de pladur).

Foi uma demão de primário e duas de tinta, resultou bem:) Não aprendo, ao inicio de qualquer tarefa vou cheio da "pica" a pensar ah e tal duas semanitas e está pronto (deve ser a ansiedade a funcionar), o problema é que não é bem assim, porque tem que se preparar o material, tirar tralha de um lado para o outro, e no fim arrumar e limpar tudo etc.

Já estive a preparar o acesso ao sotão, abri o buraco até aos limites (cortei o pladur e retirei os perfis) para mais tarde fechar os espaços abertos com pladur e finalizar com a pintura.

Ainda vou ter que retocar a parede grande de pladur, porque não deixei as juntas lisas o suficiente e nota-se (apenas de noite e com luz a indicidir directamente).

CIMENTO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver Perfil
Re:Diário de aproveitamento do meu Sotão
« Responder #25 em: Terça, 06 de Julho, 2010, 17:47:26 pm »
Mais

CIMENTO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver Perfil
Re:Diário de aproveitamento do meu Sotão
« Responder #26 em: Terça, 06 de Julho, 2010, 17:47:50 pm »
E Mais

CIMENTO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver Perfil
Re:Diário de aproveitamento do meu Sotão
« Responder #27 em: Terça, 06 de Julho, 2010, 17:48:17 pm »
Finalmente