Autor Tópico: Desktop encastrado  (Lida 23622 vezes)

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #15 em: Quarta, 01 de Maio, 2013, 17:10:29 pm »
Advertisement
Advertisement
"gas de cerveja"?
Se for o que eu penso - CO2, anidrido carbónico - a garrafa deve ser recarregável. Os 40€ são para uma recarga de quantos quilos? Parece-me imenso, mas não estou ao corrente dos preços actuais.

Sim é realmente CO2, quando disse gaz de cerveja foi para ser melhor identificado.
O preço certo não sei porque esta foi oferta mas pelo que já sondei em cafés rondará os 35 a 40€ e a garrafa em questão tem o mesmo diametro das grandes/normais de acetileno e uns 60/70cm de altura, em kg realmente tambem não sei.
No entanto solda tal e qual (ou quase) como o argon ou a mistura de gases normalmente utilizada.
« Última modificação: Quarta, 01 de Maio, 2013, 17:13:55 pm por pajo »
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #16 em: Quarta, 01 de Maio, 2013, 17:46:01 pm »
Não desanimes já.
Isso aconteceu porque provavelmente não usaste o spray desmoldante de silicone na ponta da tocha (pistola).
Para a desencravares tens de puxar (ou desenroscar) essa ponta cromada e com cuidado desenroscar a ponta de cobre onde sai o fio.
Depois de desenroscar puxas um pouco essa ponteira (chama-se tubo de contacto) que deve trazer o fio agarrado, cortas e de preferencia tentas tirar o fio lá de dentro pela frente (não do lado da rosca),tenta segurar o fio com um alicate e rodar aos poucos a ponteira com os dedos, se não conseguires compras uma ponteira nova +- 1€ que fica como novo.

Para soldar com isso tens de usar a tecnica de ir pingando, com pouca saida de fio (botao redondo, para a esquerda) e começa com o botao de regulação de potencia no minimo, se não conseguires passa para maximo.

Eu conheço essa maquina, requer alguma habituação e tem sentimentos, já tive uma 2 dias, fui a correr devolvela antes que não a quisessem aceitar. -Acabei por troca-la por uma tupia B&D e recebi o resto em nota.

Não e que funcione mal, mas para mim que as vezes faço um tabalho mais pesado não dava, mas para chapa até 1,5 /2mm
é suficiente mas requer algum treino.




Pra terminar o arame dá pelo nome de "arame fluxado" porque tem no interior uma pasta que com a temperatura forma o gaz necessario á protecção da soldadura.

MIG Metal inert gaz  Vê isto talvez ajude  http://pt.wikipedia.org/wiki/Soldagem_MIG/MAG
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #17 em: Quarta, 01 de Maio, 2013, 17:50:03 pm »
"...O preço certo não sei porque esta foi oferta mas pelo que já sondei em cafés rondará os 35 a 40€ e a garrafa em questão tem o mesmo diametro das grandes/normais de acetileno e uns 60/70cm de altura, em kg realmente tambem não sei."

Ah, está explicado, a que eu usava (para outra finalidade) era de 6kg, tinha aí uns 50cm de altura e 15cm de diâmetro. Por isso me assustei com o preço - o CO2 é, ou pelo menos costumava ser, tão barato.

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #18 em: Quarta, 01 de Maio, 2013, 18:23:54 pm »
Bom, isto passava-se há uns 20 anos...
Acho que nunca vou conseguir deixar o hábito de comparar os preços "antigos" com os actuais. Ainda me lembro do susto que a minha mulher e eu apanhámos a primeira vez que, aí uns 6 meses depois de casarmos, gastámos 500 escudos no supermercado - o correspondente a 2,50 euros! Agora, deveria dar talvez para uma embalagem de pastilha elástica (não sei, não uso)... Também é verdade que se ganhava bastante menos, pelo menos em números.

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #19 em: Quarta, 01 de Maio, 2013, 18:42:50 pm »
Curioso, uma máquina de soldar que usa MIG como nome de marca e que não utiliza gás. Suponho que o nome da marca seja uma "esperteza" do fabricante para vender mais.

Exactamente!

A velhinha trifasica de volante que anda lá por casa é do melhor a derreter electrodo mas é pesada e gastadora.

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #20 em: Quinta, 02 de Maio, 2013, 18:17:20 pm »
A frase:
"Também pensei em fazer na rua, mas tinha que trazer as coisas para fora do predio e precisava de uma extenção de 30 metros pelo menos"
que escreveu no tópico "A casa das minhas piolhas" faz-me supor que não mora ao nível da rua - ou seja, possívelmente mora num prédio.
Desculpe a indiscrição - faz soldaduras a eléctrodo num andar?


mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #21 em: Quinta, 02 de Maio, 2013, 23:11:36 pm »
A frase:
"Também pensei em fazer na rua, mas tinha que trazer as coisas para fora do predio e precisava de uma extenção de 30 metros pelo menos"
que escreveu no tópico "A casa das minhas piolhas" faz-me supor que não mora ao nível da rua - ou seja, possívelmente mora num prédio.
Desculpe a indiscrição - faz soldaduras a eléctrodo num andar?



Sim estive a soldar com esta maquina na minha garagem, o consumo é bastante reduzido.

Pajo consegui tirar o arame fora mas a ponteira está entupida, o problema é que o meu irmão tirou a protecção metalica e a soldar facilmente entope.
Hoje estive a ver um inverter no Bricomarche, com caixa para arrumar por 189€, 140A.
Que me der 150€ leva a que tenho.

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #22 em: Quinta, 02 de Maio, 2013, 23:41:35 pm »
Umas fotos da maquina.



Não dá para regular a intensidade, apenas minimo e maximo.

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #23 em: Sábado, 04 de Maio, 2013, 01:27:59 am »
Experimenta passar na fozmaquina ou na remil e pede um tubo de proteção da ponteira (convem levar a maquina) e uma penteirinha de metal (tubo de contacto) para a espessura de arame que estas a usar.
Provavelmente o que te está a acontecer é que: a ponteira está gasta ou é muito larga e os salpicos entram fazendo prender o arame, o que provavelmente acontece porque te falta a tal peça que proteje e cria uma certa atmosfera em volta da fusão de solda.
Esta é a minha sugestão!

Quando acabas de soldar, por acaso o cordao de solda não fica muito poroso e com aspecto de caca de pombo?

Já agora alguma vez soldaste a eletrodo normal (rutilico)?
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #24 em: Sábado, 04 de Maio, 2013, 09:37:15 am »
A protecção foi tirada pelo meu irmão, não sei porquê, tenho que a voltar a meter, comprar uma ponteira e atirar a maquina pelo "enforca cães" abaixo lol nem me vou chatear mais com isto.
Como gosto de ter a minha ferramenta o mais certo é comprar um inverter quando puder (que vai ser usado de 5 em 5 anos durante 5 min, enfim...)

A electrodo normal é o que estou habituado, soldo mal mas fica agarrado lol
Inclusivé soldei tubos na fabrica para fazer uma linha, mas claro foi com um inversor, na garagem do meu velho foi com a maquina velhinha também, não fica bonito mas fica seguro.

Este fim-de-semana estou a trabalhar e já trouxe as peças para a fabrica, na hora de almoço vou soldar aquilo.

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #25 em: Sábado, 04 de Maio, 2013, 16:07:29 pm »
Já está, as soldas estão feias , mas nem torce nem amola ;D




Não sei que tipo de tratamento tem esta chapa, mas só começou a soldar em condições com electrodos para inox.

Sei que existe um produto porreiro para deixar as soldaduras a brilhar mas não sei o que é, vou pintar isto mas queria limpar bem as soldaduras, diluente?

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #26 em: Sábado, 04 de Maio, 2013, 19:01:26 pm »
Pareçe tar porreiro, pelo menos não pareçe ter furado.
Para limpar e pintar o meu conselho é: escova de aço, 2 (ou mais) embalagens de paciencia, diluente, um pano que não deite pelos, e se quiseres fazer a "coisa" bem feita dás uma borrifada de spray de zinco nas soldaduras.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #27 em: Sábado, 04 de Maio, 2013, 22:33:30 pm »
Ainda fiz 2 furos.
 Pois a escova de aço, ainda passei onde pude com a escova do esmeril, mas por dentro é que é pior e paciencia não há muita...
Para agora fica parado que ainda não comprei as peças que faltam.

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #28 em: Sexta, 05 de Julho, 2013, 18:41:30 pm »
Finalmente voltei a este projecto como estou á espera de um disco para a serra afim de finalmente acabar a cozinha das miudas, deu tempo para ver se prossigo com isto.

Motherboard e processador comprado, amanha já devo começar a ensaiar a montagem dos componentes e iniciar o tratamento da chapa, que já deve estar cheia de ferrugem  :-[

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re: Desktop encastrado
« Responder #29 em: Sábado, 28 de Dezembro, 2013, 03:56:44 am »
É triste dizer isto mas este projecto também está parado.   :-[
Falta-me a fonte de alimentação...

Mandei o PC avariado para ser analizado para mandar a conta para o seguro e ainda não me devolveram o PC, a fonte de alimentação está boa e queira usa-la neste projecto. Só falta mesmo aquilo para poder colocar as peças todas na posição final.

Comprei barra de aluminio para suporte das peças, entretanto desanimei e ficou isto parado e com o material novo dentro da caixa...

Tenho que actualizar isto com umas fotos....