Autor Tópico: Desktop encastrado  (Lida 23627 vezes)

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Desktop encastrado
« em: Sexta, 26 de Abril, 2013, 13:23:07 pm »
Advertisement
Advertisement
Como o PC na sala é um bocado grande, já ando á bastante tempo com a ideia de o embutir na mobilia. este estrado era o Suporte da TV (que entretanto coloquei na parede) e um dos buracos fica a Box e o leitor de DVD, o outro tem estado vazio (as miudas estão sempre a enfiar lá tralha).
Como vou refazer o PC (morreram os 2 que tinha), lembrei-me de avançar agora com o projecto, ainda não sei se vai ficar como quero, vamos ver.

A ideia é fazer uma "gaveta" com o computador.

Primeiras fotos
Ainda pensei cortar a caixa de um dos PC´s, mas percebi que não ia ficar nada de jeito, mais vale fazer de raiz.

Bancada um bocado desarrumada, uma coluna que encontrei na garagem do meu pai (andava para lá ao trambolhão) para ter qualidade de som no radio da garagem  ;D


Tenho que dar um jeito na ferramenta que com a compra de algumas coisas ficou desorganizado.

Hoje se não me desafiarem para uns copos á beira mar a seguir ao trabalho vou começar a cortar a contoneira.

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #1 em: Sexta, 26 de Abril, 2013, 14:21:59 pm »
2 comentários:
- atenção ao aquecimento
- tanto quanto sei (mas posso estar enganado, não é a minha especialidade, e os equipamentos evoluiram), os discos rígidos normais gostam de estar na horizontal

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #2 em: Sábado, 27 de Abril, 2013, 10:25:58 am »
2 comentários:
- atenção ao aquecimento
- tanto quanto sei (mas posso estar enganado, não é a minha especialidade, e os equipamentos evoluiram), os discos rígidos normais gostam de estar na horizontal

O aquecimento não será problema, a "gaveta" vai ser apenas uma armação metalica com os componentes do computador e tenho ventoinhas adicionais para colocar, a disposição dos discos não tem problema hoje em dia.

Vamos ver o que sai daqui, ainda não consegui inicar o projecto.

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #3 em: Sábado, 27 de Abril, 2013, 13:25:11 pm »
Desculpe lá a indiscrição, mas como é que consegue trabalhar com a mesa de trabalho (ou é só uma mesa de apoio?) tão atravancada?
Isso para mim dava direito a ficar doente!   :-)

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #4 em: Sábado, 27 de Abril, 2013, 14:12:34 pm »
Desculpe lá a indiscrição, mas como é que consegue trabalhar com a mesa de trabalho (ou é só uma mesa de apoio?) tão atravancada?
Isso para mim dava direito a ficar doente!   :-)

na altura que tirei a foto já não estava a fazer nada simplesmente tirei tudo da caixa do PC para teste, agora vou ter que arrumar a banca

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #5 em: Segunda, 29 de Abril, 2013, 12:41:43 pm »
Uns pequenos avanços, já deu para começar.
A primeira utilização do apetrecho que comprei no Lidl


Apesar de muito limitado dá para fazer uns cortes em esquadria.



A ver se vou buscar a semi-automatica a casa do meu pai para começar a soldar (a ver se fica alguma coisa de jeito)

Vou ter que comprar outra cantoneira para o resto.

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #6 em: Terça, 30 de Abril, 2013, 23:52:02 pm »
Com a semi automatica! -Até a minha sobrinha solda.
Já se vê obra!
Boa continuação
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #7 em: Quarta, 01 de Maio, 2013, 00:03:43 am »
Com a semi automatica! -Até a minha sobrinha solda.
Já se vê obra!
Boa continuação

Vamos ver porque a semi automatica é daquelas de rolo sem gás e tem cola lol
Fui hoje comprar um rolo de arame para a maquina, agora vai ficar esquecida cá por casa para eu ir treinando.

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #8 em: Quarta, 01 de Maio, 2013, 00:14:52 am »
So por curiosidade!
quanto pagaste por esse rolo e se e de 500 ou 750g
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #9 em: Quarta, 01 de Maio, 2013, 09:39:19 am »
Paguei demasiado lol
500g - 17€

Se ficar serio, tenho que pensar em bobines maiores e depois enrolar a pequena (5 Kg-50/60€)

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #10 em: Quarta, 01 de Maio, 2013, 10:26:46 am »
Pois era o que eu pensava!
Eu tinha uma bobine de 4 kg (cortesia do meu cunhado) e ja tinha gasto uma ou duas que tinha comprado á uns 7 anos.
Agora precisei numa emergencia de arame fluxado (para soldar na rua) e pediram-me aqui em beja cerca de 20€ preço de amigo, claro que fiquei indignado e não comprei.
Fui pesquisar preços pelas redondezas (não há muito por onde escolher) mas em castro verde a 20Km (perto) uma loja tinha a 5€ a bobine de 500g.
No dia a seguir fui comprar 3.
mas normalmente uso arame normal com gas de cerveja. 5 kg-19€ o gaz foi de oferta de um amigo que fechou um cafe mas custa á volta de 40€ a garrafa e se ñ ouver fugas dura uma eternidade.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #11 em: Quarta, 01 de Maio, 2013, 11:48:50 am »
"gas de cerveja"?
Se for o que eu penso - CO2, anidrido carbónico - a garrafa deve ser recarregável. Os 40€ são para uma recarga de quantos quilos? Parece-me imenso, mas não estou ao corrente dos preços actuais.

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #12 em: Quarta, 01 de Maio, 2013, 13:15:34 pm »
O problema é que esta maquina usa só arame "especial" ou lá o que é, não é de gás.

consegui pingar as cantoneiras para a base da gaveta, mas já não a consegui soldar, não se consegue soldar nada uniforme, ainda por cima devo ter dado calor a mais na ponta da pistola e o arame já não sai, deve etr fundido o interior e o arame não passa, pedi quase a manha toda para dar 5 ou 6 pingos e agora a maquina está avariada, nem a pistola consegui desmontar que os parafusos estão lixados, enfim, quando estiver mais calmo vou tentar arranja-la.

Sempre deu para testar a base da gaveta e parece estar ok, falta soldar o resto, fazer a parte de cima, comprar os componentes que me faltam para o computador e começar a montar.

Se não fosse o que o estado me rouba a mais nestes meses, perdia o amor a 200€ e comprava um inverter barato (o que vai acontecer mais tarde ou mais cedo).

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #13 em: Quarta, 01 de Maio, 2013, 13:28:49 pm »
A maquina de soldar é esta.



Um site Portugês a vender disto
http://www.ruiemendes.pt/loja/index.php?route=product/product&product_id=66

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Desktop encastrado
« Responder #14 em: Quarta, 01 de Maio, 2013, 15:35:26 pm »
Curioso, uma máquina de soldar que usa MIG como nome de marca e que não utiliza gás. Suponho que o nome da marca seja uma "esperteza" do fabricante para vender mais.