Autor Tópico: Alguns xanatos  (Lida 10386 vezes)

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Alguns xanatos
« em: Quarta, 19 de Março, 2014, 00:56:36 am »
Advertisement
Advertisement
Mais um para tentar mexer isto um pouco....

Como é evidente não sou grande pistola em termos de perfeição, no entanto mostro algumas coisas que por aqui fiz e que deram muito jeito.

Umas fotos de algo basico, em vês de pagar a alguém para decorar e pintar o quarto das minhas miudas antes de nascerem, eu e a minha Maria compramos uns Stickers e colamos no quarto, ficou engraçado e alegre com queriamos, o gosto é subjectivo, mas nós e elas gostamos muito :)




Quando andavamos na saga de fazer o enxoval para as bébés, lembrei-me de adicionar um varão no guarda-vestidos, a minha mulher começou com ideias de varões de cortinados suportes e mais não sei o quê, dei uma volta ao predio encontrei um bocado de tabua, com uma broca craniana, cortei uma bolacha, fiz um buraco no centro, comprei um cabo de vassoura e voilá :)
Muito tosco e tal mas cumpre bem a sua função, em vez de gastar mais do que podia, assim ficou em 0,50€ hehe




Depois pensei em me aventurar na carpintaria, mais uma vez ela queria comprar um suporte para especiarias e tal, lá fiz uns desenho num papel e saiu isto, o verniz está fraquinho, mas mais uma vez serve bem o proposito.


Falta de iluminação na banca resolvida com 3 apliques trazidos do Ikea, agora já teem lampadas de Led para mais economia :D


Fica a faltar a divisoria para talheres que fiz de acordo com as especificações da patroa  ;D

Não é nada de especial, mas achei que devia partilhar  :D

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re: Alguns xanatos
« Responder #1 em: Quarta, 19 de Março, 2014, 00:57:49 am »
As fotos ficaram enormes :(
Vai ter que ficar para amanha...

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Alguns xanatos
« Responder #2 em: Sábado, 22 de Março, 2014, 01:30:23 am »
A malta quando quer, dá sempre um jeitinho.

Pode não ficar igual a um profissional mas fica sempre "especial"

Essa pintura do quarto!!!! UUUUIIIIII, se eu tivesse um quarto assim quando era gaiato, acho que tinha crescido "inchado"

E esse varão, é assim mesmo!!
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re: Alguns xanatos
« Responder #3 em: Terça, 19 de Agosto, 2014, 21:59:21 pm »
Entretanto nas ferias, arranjei umas caixas de madeira tratada, levei para casa, desmontei, tirei pregos etc e fiz esta especie de bancada.

A foto esta ao longe para não se ver os pormenores lol ainda falta lixar e envernizar, não está nada de especial, mas para mim ficou muito porreiro com gavetas a correr e tudo, as ultimas já um pouco xanatadas que a madeira escasseava, tudo feito em madeira macissa e com barrotes grossos, acho que posso meter ali o carro em cima que aquilo nem torçe nem amola.
Devido á confusão que para ali andava fiz o trabalho na rua, mandei duas extensões para o lixo (também não prestavam) e queimei o berbequim  >:(




Antes de acabar a bancada ainda vou fazer uma casa de bonecas para as minhas filhas, á muito prometida.

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re: Alguns xanatos
« Responder #4 em: Terça, 19 de Agosto, 2014, 22:00:27 pm »
P.S. o carro já dorme na garagem lol

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Alguns xanatos
« Responder #5 em: Sábado, 13 de Setembro, 2014, 21:52:48 pm »
Ui Ui essa bancada esta de meter inveja. ;)
E por falar em madeiras, ainda passei no Carvalhal para visitar o Sr Pucarinho da serração, mas não estava ninguem em casa. :(
Mais uma coisa para por na lista das próximas ferias.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Alguns xanatos
« Responder #6 em: Segunda, 15 de Setembro, 2014, 00:33:08 am »
Boa, muito bom esforço. Não dará para aplainar (cá estou eu outra vez... :)) mas dá para fazer muita coisa.

Tenho pena de não ter espaço para instalar uma bancada a sério - poderia fazê-lo, mas faz-me falta o armário que está no sítio onde a poderia pôr... Há muito tempo que ando tentar a magicar uma maneira de conjugar as duas coisas, sem ter de fazer um armário novo para encaixar na bancada...

Este trabalho, e o tema de restauro de móveis referido pelo Pajo, fazem-me lembrar uma coisa - e é um risco que corro.
Sei que a utilização de ferramentas manuais não é a preferência da maioria dos membros do fórum. Pode ser por as boas ferramentas não serem baratas, pode ser que as pessoas não as conheçam nem nunca tenham aprendido a utilizá-las (não sabem o que perdem), pode também ser que não se atrevam a tentar utilizá-las ou tenham ficado desencorajadas por nunca terem tido a opotunidade de aprender a afiá-las.

Caso haja um genuíno interesse da parte de alguns em aprenderem um método muito fiável e seguro e acessível a amadores para afiar ferros planos (plainas e formões, nada de goivas nem ferros de tornear nem facas), posso tentar fazer uma descrição do método e equipamento que utilizo, todo feito por mim  com excepção de uma peça simples de obter no mercado.
O método já existe há bastantes anos, não é de minha autoria, e com algumas excepções os pormenores do equipamento utilizado também não. Mas é muito fácil de utilizar e os resultados são muito bons.
Quando refiro "genuino interesse", quero significar que me irá dar uma boa dose de trabalho e tomar bastante tempo para fazer uma apresentação mínimamente decente e informativa, pelo que não estou muito interessado em ter esse trabalho todo apenas para simples curiosos. Mas se houver uma meia dúzia de interessados a sério (como é que vou perceber se o são ou não ainda estou para saber...) talvez ganhe coragem para me lançar a isso. Não prometo é prazos...

Digam o que vos parece.

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Alguns xanatos
« Responder #7 em: Sábado, 20 de Setembro, 2014, 13:10:19 pm »
Re: o meu post acima

Penso que cinco dias são mais do que suficientes para avaliar...

Uma vez que não há interessados, retiro a minha proposta.

G.

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re: Alguns xanatos
« Responder #8 em: Domingo, 05 de Outubro, 2014, 23:32:14 pm »
Obrigado pelas palavras pessoal, a bancada tem-me dado muito jeito, ainda vou ter que alterar para ficar a meu gosto, mas acho que numca vai ficar a 100%, a bancada não está fixa á parede, se for necessario sai facilmente, tirando o facto de ser bastante pesada.

A bancada não foi feita para carpintaria e o espaço em que a poderia fazer para esse efeito é para meter o carro, quero fazer uma fonte de alimentação para umas brincadeiras a fim de incorporar na bancada e melhorar as gavetas, mas primeiro tenho que fazer a casa de bonecas, é só meia hora de vez em quando e pouco consigo fazer e agora estou fora de Portugal, ainda pior...

GLfaria a ideia é boa e eu gostava mas infelizmente acho que não o conseguiria fazer seja por falta de tempo ou apetite... além disso tenho andado a ver e ferramentas manuais para trabalhar madeira são efectivamente bastante caras o que também me demove.