Autor Tópico: Serra circular Dexter  (Lida 11537 vezes)

mashamsmasham

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver Perfil
Serra circular Dexter
« em: Domingo, 27 de Novembro, 2016, 14:54:31 pm »
Advertisement
Advertisement
Boa tarde
Meus caros queria uma opinião vossa
Nesta altura de black friday ofereceram me uma serra circular da dexter comprada no aki http://www.aki.pt/mobile/ferramentas/ferramentas-eletricas/serras-circulares/160mm-a-185mm/SerraCircularIC1300CS1300W-P14816.aspx
Eu sei que dexter não é uma marca boa e já vi que desaconselham mesmo, mas foi oferecida e ficava mal dizer q não
A máquina será para cortar cerca de duas tabust por mês, nada de uso profissional e incentivo.
Estou assim tão mal servido?

rubenroche

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
    • Ver Perfil
Re: Serra circular Dexter
« Responder #1 em: Domingo, 27 de Novembro, 2016, 20:53:28 pm »
Isto é como tudo.
Há experiências más com material bom e há boas experiências com material menos bom.Só o tempo o dirá.
Penso que terás de adequar o material a cortar ás capacidades da maquina.

bata001

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 726
  • Sempre mexendo nem que seja a sopa quando há
    • Ver Perfil
Re: Serra circular Dexter
« Responder #2 em: Domingo, 27 de Novembro, 2016, 20:59:48 pm »
Como dizia um ex colega:
São mais as vozes que as nozes
Não é assim, para o preço, tao má como isso
Henrique

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Serra circular Dexter
« Responder #3 em: Domingo, 27 de Novembro, 2016, 22:48:25 pm »
O material tem bom aspecto.
A 3' foto  deve ser de uma versão mais antiga (o meu cunhado tem uma power qqc. Com o mesmo formato)
Nas 1as. fotos a maquina parece ser mais ergonomica.

E depois a cavalo dado... ( bem que esse pai natal, podia passar por Beja).
A serra do eu cunhado e um bocadinho ''bruta'' no arranque, tirando isso nada a dizer.

De salientar que recomendei a Bosch  (porque tenho uma) mas se o GLFaria tivesse por aqui ia informar que esta zangado com a marca, e tem razão para isso.
Fez um topico dedicado ao problema que a serra dele tem.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Serra circular Dexter
« Responder #4 em: Segunda, 28 de Novembro, 2016, 00:37:50 am »
...
De salientar que recomendei a Bosch  (porque tenho uma) mas se o GLFaria tivesse por aqui ia informar que esta zangado com a marca, e tem razão para isso.
...

Estou mesmo! Parece-me que a utilizei só uma ou duas vezes, e nunca mais, até que consiga corrigir o defeito (está na lista dos "em curso"). Mas é da linha amador, verde; não acredito que na linha profissional isso acontecesse (enfim, espero que não...)

TiagoGaspar

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver Perfil
Re: Serra circular Dexter
« Responder #5 em: Quarta, 21 de Dezembro, 2016, 21:22:48 pm »
Para alguém como eu que faz a vida a cortar madeira não vale a pena gastar dinheiro numa serra dessas quando uma profissional equivalente pode andar à volta dos 200eur, e no fundo é bom evitar dores de cabeça no trabalho:)

Para cortar umas tábuas de vez em quando é uma serra que faz o trabalho perfeitamente e nem vejo o porquê de investir em algo mais caro. (excepção feita para quem tem um dinheirito a mais e um orgulho muito, muito grande no equipamento todo pro da sua oficina de bricolages!!)

Está bem servido para o que quer fazer sim senhor!

Se lhe der chatices a si então só tem de ir arranjar chatices aos Akis que eles bem precisam de um "tomem lá mexam-se que estamos todos fartos de comprar tretas descartáveis para vocês continuarem a fazer montes de massa"...

mashamsmasham

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver Perfil
Re: Serra circular Dexter
« Responder #6 em: Terça, 27 de Dezembro, 2016, 23:56:42 pm »
obrigado pela resposta