Viva companheiros.
Quase 5 meses depois da minha ultima postagem neste tópico, venho desenterra-lo para finalmente concluir a história de uma recuperação bem sucedida.
Depois de ''nivelada'' a sola foi a vez de polir.
Passei pela lixa 600, mas co.o estava a aprender, resolvi ir um pouco mais alem e de imadiato passei para o grão 1000 e com a sola quase um espelho passei ao 2000.
E aqui o polimento desapareceu, ficou baço tipo niquelado.
Voltei a passar no grão 1000 e o estilo cromado voltou.
As pegas tambem tinham mossas e riscos.
Depois do trabalho que tive com a parte metalica, resolvi dar também alguma atenção ao plástico.
Comecei com uma boa lixagem com grao 400
E raspar com a lateral de um formao nos riscos mais profundos
Para finalizar passei uma lixa 1000 e poli com massa de polir (auto) media, e para trazer o brilho à superfície passei um pano com polish.
A pintura original tambem estava em mau estado.
Tinha bolsas de ferrugem e queimado do cimento.
Massa decapante e paciência deram conta do recado.
Pronta para a nova pintura.
E foi aqui que a obra ficou emperrada.
Como ainda tinha a minha pistola de pintar partida, pedi a um amigo pintor de automoveis para dar uma pintura, quando tivesse um carro preto para pintar.
O pedido foi aceite de imadiato. Apenas perguntou se tinha pressa porque podia demorar ''uns dias''.
Estava-mos no inicio de Novembro e eu respondi na brincadeira que: -Poderia ser para o Natal.
Pois o pintor esqueceu a minha peça debaixo do banco do carro. Até eu lhe pergu tar por ela a semana passada.
Regressou 2 dias depois como nova.
Foi só montare ficou com bom especto.
Depois de uma boa afiadela, passei ao teste rápido
Tira umas belas aparas e sem grande esforço.
O DONO É QUE TEM DE TREINAR MAIS.