Autor Tópico: Ferramentas Profissionais - Elétricas e Outras - Qualidade  (Lida 6227 vezes)

nspinheiro

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver Perfil
Ferramentas Profissionais - Elétricas e Outras - Qualidade
« em: Quarta, 23 de Novembro, 2011, 20:19:01 pm »
Advertisement
Advertisement
Boas

O meu gosto por bricolage e afins acabou por fazer com que eu fosse convidado por uns amigos a ser socio numa nova pequena empresa ligada á construção

é um franchising e Estou responsável por analisar a compra das ferramentas.

O master aconselha um fornecedor, que vende as maquinas da bosch (ate aqui, perfeito, so tenho de ver bem os modelos que mais me convêm) e depois o resto das ferramentas são de marcas que eu não conheço:

Iroko (Nivel, Alicate,)
Wiha (Chaves hexagonais)
NEyCO (chaves torx,  chaves de boca)
Sem Marca (Extensão 25metros, Chaves inglesas, cortatubos, matelo, busca polos, x-acto)
Heytec (jogo roquete)

E quero que as ferramentas tenham qualidade mas nao sei se estas marcas valem alguma coisa.

Qual é a vossa opiniao? conhecem? que marcas recomendam?

monteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 158
    • Ver Perfil
    • LCMM - Assistência Técnica 24 Horas
Re:Ferramentas Profissionais - Elétricas e Outras - Qualidade
« Responder #1 em: Quinta, 29 de Dezembro, 2011, 11:41:10 am »
Olá.

Na minha opinião quando se quer ferramentas com qualidade, precisão e garantia recomendo vivamente as marcas Hilti e Wurth.

Abraço.
Espero ter sido útil e, da mesma forma que me ajudam, também partilho o pouco que sei.

LCMM - Assistência Técnica 24 Horas - www.lcmm-24horas.com

correiav

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver Perfil
Re:Ferramentas Profissionais - Elétricas e Outras - Qualidade
« Responder #2 em: Sábado, 16 de Março, 2013, 12:08:58 pm »
Caro membro Monteiro,

Esta de falar em Wurth e Hilti num forum de bricolage deixa-me um pouco confuso? Não seria melhor abrir um novo forum chamado "Profissional Total"?
É que máquinas que custam muitas vezes (muitas vezes mesmo) valores acima de 500€, com ferramentas no mercado que custam 1/10 disso e fazem um excelente trabalho de BRICOLAGE não deviam ser faladas aqui como se fossem alternativas para trabalhos de bricolage. É como se você estivesse em um forum de automóveis a dizer que estava a pensar comprar um Fiat Punto, um Renault Clio e carros dessa gama assim, e eu vir dizer-lhe que se quer qualidade e confiança compre um Mercedes Classe S ou um BMW Serie 7!!!
Além do mais, e pela experiência que tenho + a experiência de pessoas que trabalharam com a marca, a Wurth não é de tão boa conta como apregoa.

gabriel_rocha

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 82
    • Ver Perfil
Re:Ferramentas Profissionais - Elétricas e Outras - Qualidade
« Responder #3 em: Sábado, 16 de Março, 2013, 12:39:34 pm »
A questão do preço é sempre um factor a ter em conta quando se fala de bricolage. Se bem, que nesta questão muito particular pelo que me é dado a entender o membro nspinheiro, ficou responsável pela compra de ferramentas para uma empresa de construção, ou seja, profissional e não para bricolage.
A questão é velha, mas as respostas não variam muito, quando se pretendem ferramentas profissionais a questão principal passa pela longevidade e fiabilidade ao longo dessa longevidade dessas mesmas ferramentas.
Posso-lhe dizer que se me coubesse a mim comprar as ferramentas que os membro nspinheiro refere, eu compraria quase tudo da BETA, até porque o custo total não seria assim um encargo tão grande para a empresa, quando comparado com a compra de ferramentas eléctricas da bosch.
Denoto , no entanto, que ali pelo meio há a palavra franchising pelo meio, o que por vezes estraga a coisa, porque as marcas detentoras de franchisings quando recomendam um produto têm invariavelmente comissão de lucro no negócio.
Se tiver que optar mesmo pelas marcas que aí descreve, tente perceber se são ferramentas que tenham pelo menos bons acabamentos e que mostrem algum cuidado nos isolamentos. Afinal de contas, na ásia também se fazem boas ferramentas, o problema é que geralmente custam tanto como as marcas que conhecemos no mercado europeu.

Cumprimentos.
"And God said - let there be LED, and there was light" ;)