Autor Tópico: Ferramentas Eléctricas WORX  (Lida 15374 vezes)

correiav

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver Perfil
Ferramentas Eléctricas WORX
« em: Sábado, 16 de Março, 2013, 04:27:17 am »
Advertisement
Advertisement
Boa noite,

Já alguém ouviu falar ou experimentou a marca de ferramenta eléctrica WORX? Recebi um folheto do Bricor e aparecem lá algumas máquinas desta marca. Parecem-me bastante interessantes. Pesquisei um pouco sobre a marca e de facto parece que têm uma gama bastante grande incluindo jardim e gama profissional. Pelo que parece a gama laranja é uma gama de bricolage de topo para concorrer directamente com a Bosch verde ou com a Ryobi.
Estava a pensar adquirir uma máquina deles, mas gostava de saber se aqui já alguém usou ou ouviu falar de quem usasse algum tipo de máquina deles. Se não, o que vos parece esta marca?

Obrigado.

correiav

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver Perfil
Re:Ferramentas Eléctricas WORX
« Responder #1 em: Sábado, 16 de Março, 2013, 12:21:53 pm »
Aqui está um video engraçado que encontrei da WORX.

http://www.youtube.com/watch?v=DnZoqThuxuk#

O que acham?

Cumprimentos

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Ferramentas Eléctricas WORX
« Responder #2 em: Domingo, 17 de Março, 2013, 00:25:24 am »
Por acaso o nome não me dizia "nada", mas depois de espreitar o site lembrei-me que já tinha visto em tempos á venda na makro.
Parecia ser robusta, o que estava á venda éra uma serra circular equipada com disco capaz de cortar qualquer cavilha (prego grande) que esteja na madeira.
O senão éra mesmo o preço carote (Para a minha bolsa)
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

correiav

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver Perfil
Re:Ferramentas Eléctricas WORX
« Responder #3 em: Domingo, 17 de Março, 2013, 02:01:32 am »
Boa noite Pajo,

A mim também me parecem bastante robustas (a linha de Bricolage). Estive hoje no Bricor a ver as máquinas e efectivamente têm maquinas sensacionais. Especialmente uma Sonicrafter que têm lá que dá para tudo, e uma HandyCut que é tipo a Rotorazer que dá na TV mas com mais potencia e discos maiores, o que a torna a perfeita substituta para a convencional serra circular. Falei com o empregado da secção e perguntei-lhe um pouco sobre a marca e que garantias dão com aquelas máquinas. Ele indicou-me que a marca é alemã, a linha verde (profissional) não vendem, porque faz parte da politica da marca não vender ferramenta profissional em grandes superfícies de bricolage, mas que já vendeu bastantes maquinas da linha de bricolage a profissionais e que tem tido muito bom feedback. Ele disse que eles concorrem directamente com a Bosch verde e que inclusive vai substituir a linha da Ryobi que o Bricor tinha. Resultado, ele disse-me que agora na pascoa vão ter umas campanhas com máquinas da Worx, por isso vou lá voltar na pascoa para comprar as 2 maquinas que indiquei acima.

passaro trovao

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver Perfil
Re:Ferramentas Eléctricas WORX
« Responder #4 em: Domingo, 17 de Março, 2013, 11:19:06 am »
Atenção às baterias parecem segundo li que não valem nada.

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Ferramentas Eléctricas WORX
« Responder #5 em: Domingo, 17 de Março, 2013, 12:06:47 pm »
Atenção às baterias parecem segundo li que não valem nada.
Ora aqui esta uma questão importante.
Eu sempre que compro algo a bateria são 2 coisas que tenho em conta, preço e tempo de carga de bateria.
A ferramenta pode ser de boa marca mas geralmente as baterias demoram muito a carregar (3 ou 4h).
Para mim prefiro as que têm carregador de 1h.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

correiav

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver Perfil
Re:Ferramentas Eléctricas WORX
« Responder #6 em: Segunda, 18 de Março, 2013, 00:20:19 am »
Pelo que li, eles substituíram as baterias deles por umas novas com um tamanho até bastante interessante. No site deles, parece que têm uns carregadores rápidos como opção para a linha de bricolage e vêm de serie uns semelhantes nas maquinas da gama profissionais mas que carregam em 15 minutos.
Isso dos tempos de carregamento também tem que se lhe diga. Já tive maquinas com carregadores rápidos de 1 hora da Bosch que demoravam quase 2 para carregar, e logo no inicio de vida da bateria, já não falo a meio da vida útil da bateria porque ai já vai quase para as 3 horas! Sinceramente, estou um fã desta marca, tenho um amigo na Alemanha (que até foi ele que me falou na marca) que diz que a Worx está a entrar muito bem lá e a ter muito boa aceitação. É uma gama um pouco cara, como gosto de dizer, é um DIY de nível ++ mas se existem consumidores para maquinas como a Ryobi, Bosch, B&D e afins, então para estas também tem que haver. Temos que dar uma chance a coisas novas, não podemos andar sempre nos mesmos, senão isto fica como o governo, é vira o disco e toca o mesmo!!!  :D


GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Ferramentas Eléctricas WORX
« Responder #7 em: Segunda, 18 de Março, 2013, 01:11:24 am »
Nunca se esqueça: os funcionários das lojas estão lá para vender o que lá têm, não necessáriamente para dar informações ténicamente correctas (que na maior parte das vezes não sabem dar, mesmo nas lojas da especialidade, quanto mais em grandes superfícies...)

G.

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Ferramentas Eléctricas WORX
« Responder #8 em: Terça, 19 de Março, 2013, 00:01:48 am »
Resultado, ele disse-me que agora na pascoa vão ter umas campanhas com máquinas da Worx, por isso vou lá voltar na pascoa para comprar as 2 maquinas que indiquei acima.

Ficamos a aguardar a sua opinião pós-compra e pós utilização:)
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos