Autor Tópico: Conhecem a Dremel?  (Lida 13599 vezes)

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Conhecem a Dremel?
« em: Sexta, 31 de Julho, 2009, 22:51:02 pm »
Advertisement
Advertisement
Conhecem a Dremel?

A Dremel desenvolveu uma série de ferramentas rotativas de alta velocidade, com e sem fio. AS ferramentas da Dremel São conhecidas pela sua grande qualidade no desempenho de vários trabalhos, sem esforço. Outra característica singular é a enorme quantidade de acessórios que podem ser utilizados para os mais diversos fins. A velocidade é controlável de acordo com o trabalho a realizar.

As ferramentas mais conhecidas são as Dremel série 300 e série 400.

No vídeo em baixo podemos ver os vários acessórios e algumas aplicações possíveis: limpar, polir, cortar, gravar vários materiais, afiar ferramentas, lixar


Vídeo em Espanhol | Duração: 9:59

No site português da Dremel podemos encontrar mais alguns vídeos que mostram estas ferramentas e os seus acessórios (pinças, buchas, lixas, veio flexível, fresa de diamante, multifixação para tupia, discos de polir, discos de corte, pontas abrasivas de óxido, escova lixadora, discos de lamelas de lixa,...  )

http://www.dremeleurope.com/pt/pt/download/videos.html

Conhecem a Dremel?
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Re:Conhecem a Dremel?
« Responder #1 em: Segunda, 03 de Agosto, 2009, 09:39:30 am »
AH! Eu a ferramenta já tenho... Agora faltam-me as mãos!

De facto é um instrumento muito útil, e com a gama de acessórios que possui, deve haver muito pouca coisa que a Dremel nãofaça.

O curioso é que não é uma máquina muito copiada, há uma tentativas, mas regra geral as pessoas preferem o original!

Abraços,
Stromlinie
Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Conhecem a Dremel?
« Responder #2 em: Terça, 04 de Agosto, 2009, 01:03:15 am »
Já por várias vezes estive tentado a comprar esta ferramenta, mas fui sempre adiando.

Vi agora recentemente um "clone" no catálogo do Lidl. A marca é Parkside que apesar de barata tem normalmente boas opiniões...

Vou ver e se comprar depois digo :)
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

Marco

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver Perfil
Re:Conhecem a Dremel?
« Responder #3 em: Terça, 04 de Agosto, 2009, 22:07:52 pm »
Viva!

adquiri este fds um clone da einhell  8) tinha outra mini rectificadora mas queimei-lhe o motor...são bastante fracos, so servem para trabalho lligeiro, mas com paciencia fazem bom trabalho  :) tenho outra mini rectificadora mas pneumatica, bastante mais potente...mas na garagem so tenho 1 compressor de 3 cv's com deposito de 50 litros...2250 wats sempre a trabalhar para alimentar uma rectificadora não é muito eficiente em termos energeticos   :P

Cumps

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Conhecem a Dremel?
« Responder #4 em: Terça, 11 de Agosto, 2009, 00:25:24 am »
Vou ver e se comprar depois digo :)

Acabei por comprar e criei um tópico onde irei abordar este clone: Rectificadora Parkside - características e acessórios
Deixo assim este tópico para falar da Dremel.

adquiri este fds um clone da einhell

Olá Marco, fale-nos um pouco da einhell... e tem razão, de facto a eficiência energética no exemplo que dá não existe :)
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos