Autor Tópico: Berbequins sem fios  (Lida 15686 vezes)

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Berbequins sem fios
« em: Sexta, 04 de Setembro, 2009, 22:44:23 pm »
Advertisement
Advertisement
Ola a todos  :D

Tenho 3 berbequins electricos, mas de facto um sem fios dá sempre jeito, ainda para mais vou começar brevemente a colocar lambrim e vai ser muito mais facil sem estar sempre a afastar ao pontapé o fio que teima em enrolar-se... ::)
Ora bem... procurei exaustivamente, comparei diversas marcas mas prendo-me sempre com o mesmo problema. ???
O ideal é que tenha 2 baterias senão acontece como acontece com as maquinas de filmar no melhor momento acaba-se a pilha! 8)
Até aos 150 euros encontra-se black deker, ryobi e bosh ...  :-\
Por 90 € tenho o FERM, heinnel etc.. :-\
Só que o meu problema agora prende-se com os amperes dos ditos cujos. :o
Estou indecisa entre 18V e 1,3 am e os de 1,7 am....
Afinal qual é a diferença ?? :o
O tempo que cada bateria dura??
Já experimentei um de cada em termos de força de perfuração não encontro diferença! 8)
Alias para paredes exteriores continuo a preferir o electrico. ;D






Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Re:Berbequins sem fios
« Responder #1 em: Domingo, 06 de Setembro, 2009, 20:51:20 pm »
Olá!

Eu tenho um Bosch PSB 18 VE-2 »electronic« e acho-o muito bom e potente (claro que para furos em pedra continuo a usar os berbequins com fio!) Na gama Bosch há um de 24V o Bosch PSB 24 VE-2 »electronic«, ligeiramente mais caro.

Em qualquer dos casos destes berbequins sem fio, a Bosch tem dois números de encomenda:

Bosch PSB 18 VE-2 »electronic« 0 603 941 303 195,95€ (c/ um pack de acumuladores)
Bosch PSB 18 VE-2 »electronic« 0 603 941 367 207,95€ (c/ dois pack de acumuladores)
Bosch PSB 24 VE-2 »electronic« 0 603 941 203 221,95€ (c/ um pack de acumuladores)
Bosch PSB 24 VE-2 »electronic« 0 603 941 267 243,95€ (c/ dois pack de acumuladores)

A diferença de preços compensa, porque quando um acumuladores acaba o outro está ali há mão para continuar o trabalho (o processo de carga demora 1 hora em qualquer dos casos!)

Espero ter ajudado, bons furos,
Stromlinie
« Última modificação: Segunda, 07 de Setembro, 2009, 09:56:00 am por Stromlinie »
Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:Berbequins sem fios
« Responder #2 em: Sábado, 12 de Setembro, 2009, 02:54:08 am »
 ;D ;D ;D ;D

Ora a isto é que eu chamo de resposta...  8)

Tem preços, tem explicações e ainda tem a opinião pessoal!!! :D

"Ó" Stromlinie se não se importa fico a aguardar mais umas opiniões... :-\

Ando na onda de uns mais fraquinhos que o orçamento está curto  :'(

É que berbequins tenho 3, de fio ...
Os trabalhos que tenho previstos assim para curto prazo são montar wc, lambrim, moveis de cozinha...  muita prateira ( tudo parede tijolo)...

Não se justifica nada mais potente!
´
 :-*


Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Re:Berbequins sem fios
« Responder #3 em: Sábado, 12 de Setembro, 2009, 11:04:31 am »
;D ;D ;D ;D

Ora a isto é que eu chamo de resposta...  8)

Tem preços, tem explicações e ainda tem a opinião pessoal!!! :D

"Ó" Stromlinie se não se importa fico a aguardar mais umas opiniões... :-\


Bom dia rsacouto!

Agradecido pelas suas palavras! Os fóruns servem para isso mesmo: expor dúvidas, dar opiniões apresentar trabalhos e fazer críticas.

O nosso forum ainda é pequenino, mas tem de se começar por algum lado, e ainda há poucos bricoleiros participativos, mas com o empenho de todos vamos fazer dele um grande forum de bricolage...

Bom fim de semana,
Stromlinie
Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Berbequins sem fios
« Responder #4 em: Domingo, 13 de Setembro, 2009, 23:59:08 pm »
Olá,

eu tenho um de 14, 4V que uso mais como aparafusadora e em furos de madeira. O facto de ter várias velocidades ajuda à adaptação aos tipos de material.

No entanto, em trabalhos que exigem mais força uso sempre o eléctrico. Penso que qualquer um dos que refere são bons e como até já experimentou e lhe parecem semelhantes, talvez o preço seja o factor decisivo :)

Como curiosidade a Bosch tem ainda  modelos de 36V com uma potência que se comporta como uma máquina ligada à corrente eléctrica.
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

DESMONTA

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver Perfil
Re: Berbequins sem fios
« Responder #5 em: Terça, 24 de Setembro, 2019, 09:30:18 am »
Por 115€ consegues este da DEWALT