Autor Tópico: Berbequim Einhell?  (Lida 12126 vezes)

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Berbequim Einhell?
« em: Sexta, 09 de Fevereiro, 2018, 16:25:57 pm »
Advertisement
Advertisement
Boa tarde a todos

O meu berbequim Bosch PSB 650 está com problemas na electrónica do controle de velocidade, que aliás nunca foi muito boa. Já o que tive anteriormente morreu por aí, e o que tive antes desse também morreu, mas já não me lembro por onde.

Como alguns se lembrarão, não sou fã da linha verde da Bosch. A (pouca) qualidade não justifica o (alto) preço.Tenho tido vários tipos de problemas com os equipamentos que tenho comprado últimamente pelo que, após uns quarente e tal anos de Bosch, vou passar a comprar marcas mais baratas - assim como assim, se se avariarem o prejuízo é menor.

Quero um berbequim com bucha de cremalheira - quem já tentou utilizar bucha de aperto rápido em furos difíceis sabe porquê - e não muito caro.

O único que encontro na área "amador" é o Einhell TH-ID-1000-E (não me interessam berbequins, que os há, a 20 ou 30 euros)
Alguém tem experiência com o material Einhell? Problemas sistemáticos? Robustez? Impressões?

Desde já obrigado



GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Berbequim Einhell?
« Responder #1 em: Terça, 13 de Fevereiro, 2018, 14:09:58 pm »
No fim de contas, não gostei nada do aspecto dos Einhell, nem das críticas que por aí vi.

Acabei por optar por um Makita HP1640 - com bucha com chave que, para mim, é um factor essencial.
Geralmente tenho visto boas referências ao material da Makita. Espero que seja melhor que os Bosch da linha verde (não é difícil).

nogueiraf

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 168
    • Ver Perfil
Re: Berbequim Einhell?
« Responder #2 em: Sexta, 16 de Fevereiro, 2018, 10:57:10 am »
Eu também ando à procura de algo... robusto, sempre que tenho de fazer furos acabo por apanhar uma viga ou o raio e os "normais" não furam e acabo por ter de cravar o martelo dewalt do meu cunhado salvo erro D25032K mas dar 150€ (ou mais) por um bicho destes para usar de longe a longe é dose

Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Re: Berbequim Einhell?
« Responder #3 em: Sábado, 17 de Fevereiro, 2018, 14:03:03 pm »
No fim de contas, não gostei nada do aspecto dos Einhell, nem das críticas que por aí vi.

Acabei por optar por um Makita HP1640 - com bucha com chave que, para mim, é um factor essencial.

Olá!

A experiência que tenho com a Einhell foi com um berbequim e uma rebardadora de 115mm, se não estou em erro, ambos eram do meu Pai.

O berbequim ainda o fui usando até que um dia fez um "ruído estranho" e incendiou-se nas minhas mãos... Fim de linha!

Com a rebarbadora tive "mais cuidado" porque apesar de ser pequena metia respeito - e eu confesso que não sou fã destas máquinas - quando a tive de usar perdi o medo quase todo - mas não lhe perdi o respeito - funcionou durante um par de anos até que começou a apresentar um funcionamento aleatório: ligava-a e umas vezes arrancava outras não! Ia insitindo até "pegar" até que um dia, não arrancou e eu me devia ter esquecido de a desligar passado um pouco arrancou!!!! Foi um susto e peras! E foi também o fim de linha!

A Makita parece ser uma boa marca, ainda que tenha visto comentários poucos favoráveis em alguns canais do YouTube que sigo. Uma outra marca que me parece aceitável é a Metabo: os aparelhos têm um aspecto robusto e, o que eu tenho - um agrafador eléctrico é de facto bastante robusto.

Bom fim de semana e...
Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Berbequim Einhell?
« Responder #4 em: Quarta, 21 de Fevereiro, 2018, 00:59:54 am »
Muito obrigado pelas respostas.

Estou à espera que chegue o material para depois vos dar a minha opinião. Mas como vem via SEUR, cuja reputação é muito, mas muito má, também estou à espera de algumas complicações.

Aproveitando a boleia (embora fora do tema): alguém sabe do pajo?

Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Re: Berbequim Einhell?
« Responder #5 em: Quarta, 21 de Fevereiro, 2018, 22:24:14 pm »
Aproveitando a boleia (embora fora do tema): alguém sabe do pajo?

Quanto ao pajo, não sei nada... Outro dia vi que publicou um vídeo no canal dele do YouTube.

A falta dos contributos dele deixam o fórum bem mais parado...

Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Berbequim Einhell?
« Responder #6 em: Quinta, 22 de Fevereiro, 2018, 00:26:45 am »


Quanto ao pajo, não sei nada... Outro dia vi que publicou um vídeo no canal dele do YouTube.

A falta dos contributos dele deixam o fórum bem mais parado...

[/quote]
Não fazia ideia que ele tinha (tem) um canal no You Tube. Qual é o nome que ele usa?

Entretanto, o novo berbequim Makita chegou hoje à tarde, mas ainda não tive oportunidade de o experimentar. É muito mais pesado, ou assim parece, do que o Bosch - talvez tenha o centro de gravidade mais à frente. Numa primeira impressão, também parece mais sólido...e mais "rústico", por assim dizer. Espero que se porte bem.

nogueiraf

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 168
    • Ver Perfil
Re: Berbequim Einhell?
« Responder #7 em: Quinta, 01 de Março, 2018, 10:25:13 am »

Não fazia ideia que ele tinha (tem) um canal no You Tube. Qual é o nome que ele usa?
Aqui está o canal dele
https://www.youtube.com/channel/UCZ5utCwg5mDgSX_itgBehpg/featured