Autor Tópico: Amor proibido  (Lida 21503 vezes)

bata001

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 726
  • Sempre mexendo nem que seja a sopa quando há
    • Ver Perfil
Re: Amor proibido
« Responder #15 em: Sexta, 27 de Janeiro, 2017, 18:27:57 pm »
Advertisement
Advertisement
Penso que ainda não vi nenhuma

talvez só  em alguma imagem

Se vi não fiquei com ela em memória

Mas vamos ao cerne da questão.

Vale ou não vale a pena adquirir esta máquina atendendo ao custo/qualidade ????
Henrique

rubenroche

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
    • Ver Perfil
Re: Amor proibido
« Responder #16 em: Sexta, 27 de Janeiro, 2017, 20:02:52 pm »
Então ja estudaram estas novas soluções de motor diagonal.
Inclinam esq. e direita.



Penso que se chama corte em bisel o que essa serra faz.
O meu francês é praticamente nulo, alguem sabe o suficiente de Francês que possa fazer um apanhado dos comentários do Video?
« Última modificação: Sexta, 27 de Janeiro, 2017, 20:05:01 pm por rubenroche »

bata001

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 726
  • Sempre mexendo nem que seja a sopa quando há
    • Ver Perfil
Re: Amor proibido
« Responder #17 em: Sexta, 27 de Janeiro, 2017, 20:57:18 pm »
Ruben
Penso que nao e nada disso o que o Pajo se está a referir

Ele refere se à posição do motor relativamente ao disco

Henrique

rubenroche

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
    • Ver Perfil
Re: Amor proibido
« Responder #18 em: Sexta, 27 de Janeiro, 2017, 22:20:51 pm »
Ruben
Penso que nao e nada disso o que o Pajo se está a referir

Ele refere se à posição do motor relativamente ao disco
Se não me falha a memoria,  uma das diferenças que vi na Serras Einhel e na Energie era precisamente a posição do motor, na Einhell era na diagonal e na Energir era o tradicional horizontal.

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Amor proibido
« Responder #19 em: Sexta, 27 de Janeiro, 2017, 22:27:18 pm »
...
Mas nunca é tarde para aprender

Sem dúvida.
Um sujeito que trabalhou comigo (ou contra mim, nunca tive a certeza...) costumava dizer que "se o diabo sabe muito, não é por ser diabo, mas por ser velho".
Ainda não me considero velho, e muito menos diabo  :), mas lá que tenho alguns quilómetros, tenho. E continuo a aprender alguma coisa todos os dias, felizmente.

rubenroche, ao contrário da minha audição, o meu francês é bastante bom. Embora não seja exactamente o tipo de assunto de que eu gosto, vou dar uma olhadela no vídeo e tentar ouvir os comentários - se não for muito comprido...

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Amor proibido
« Responder #20 em: Sexta, 27 de Janeiro, 2017, 22:59:38 pm »
Não consigo encontrar nenhum vídeo em francês. Tem um link?
E não consigo ver de que modelo se trata - a Einhell tem vários.

Encontrei um vídeo alemão, legendado em inglês. Mas não faço ideia se corresponde ao modelo de que se está a falar, que não consigo identificar pela fotografia.

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Amor proibido
« Responder #21 em: Sexta, 27 de Janeiro, 2017, 23:39:31 pm »
Resumindo a minha opinião sobre estas maquinas, sejam elas que marca forem.

Sabemos de antemão que são relativamente baratas (caríssimas para os nossos bolsos) logo não podem ter a qualidade nem durabilidade das marcas XPTO que  custam preços incomportaveis para o bricoleiro.

Por isso se nos apaixonamos por uma ferramenta e tivermos orçamento para o casamento...
Tenham atenção às marcas que podem oferecer algum tipo de assistência, para que o romance não termine em jeito de romeu e julieta.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

rubenroche

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
    • Ver Perfil
Re: Amor proibido
« Responder #22 em: Sábado, 28 de Janeiro, 2017, 10:20:10 am »
...
Mas nunca é tarde para aprender

Sem dúvida.
Um sujeito que trabalhou comigo (ou contra mim, nunca tive a certeza...) costumava dizer que "se o diabo sabe muito, não é por ser diabo, mas por ser velho".
Ainda não me considero velho, e muito menos diabo  :), mas lá que tenho alguns quilómetros, tenho. E continuo a aprender alguma coisa todos os dias, felizmente.

rubenroche, ao contrário da minha audição, o meu francês é bastante bom. Embora não seja exactamente o tipo de assunto de que eu gosto, vou dar uma olhadela no vídeo e tentar ouvir os comentários - se não for muito comprido...

Bom Dia GL Faria.
O video é o com que iniciei o Topico.
Deixo novamente o link
Obrigado
https://www.youtube.com/watch?time_continue=9&v=vuDKDY4xMYg

rubenroche

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
    • Ver Perfil
Re: Amor proibido
« Responder #23 em: Sábado, 28 de Janeiro, 2017, 10:35:42 am »
Resumindo a minha opinião sobre estas maquinas, sejam elas que marca forem.

Sabemos de antemão que são relativamente baratas (caríssimas para os nossos bolsos) logo não podem ter a qualidade nem durabilidade das marcas XPTO que  custam preços incomportaveis para o bricoleiro.

Por isso se nos apaixonamos por uma ferramenta e tivermos orçamento para o casamento...
Tenham atenção às marcas que podem oferecer algum tipo de assistência, para que o romance não termine em jeito de romeu e julieta.

Obrigado pelos sábios conselhos.
Para alem dos orçamentos disponíveis pela maioria das pessoas, Em portugal e a nível amador temos uma reduzida oferta. A globalização e o comercio online danos outras possibilidades de escolha.
Tenho comparado alguns preços entre o material que por cá se encontra( o mais económico) e os preços não justificam a compra online.
Noutras gamas talvez justifiquem.
A questão em partir para a escolha de outras marcas que se vêem lá fora dentro da mesma gama de preços, as questões de qualidade não se colocam da mesma  da mesma forma?
Nosd LM e Aki existe a Fox como alternativa e num patamar muito acima temos a Ryobi.
A Fox que qualidade tem ?
A Ryobi seguramente já terá outra qualidade mas praticamente dobra o preço.
Com estas poucas opções a nivel nacional, somos forçados a comprar fraca qualidade.

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Amor proibido
« Responder #24 em: Sábado, 28 de Janeiro, 2017, 12:33:49 pm »
O que o Ruben diz, tem toda a razão. Os amadores em Portugal são um bocado penalizados porque as ofertas boas (qualidade quase profissional) são caras e as ofertas de pouca qualidade(que são muitas) ainda são caras na relação qualidade/preço.

Falou em ryobi, é sem duvida uma boa marca, mas certamente será a linha verde (amadora) porque se for a linha azul (profissional) o preço ainda dispara mais.

Talvez à uns 25 anos trabalhava com rebarbadoras de 125mm B&D que custavam a volta de 15 contos (75 euros) muito boas, embora eu me queixa-se que vibravam um bocadinho, faziam o trabalho.
Um dia chegou-me à mão a 1ª ryobi que vi, custou na altura cerca de 30 contos (150 euros), como era marca nova foi comprada com uma certa desconfiança mas depois de usar uma vez via-se que aquilo tinha qualidade muito acima da B&D profissional.

Já na era do euro o meu cunhado comprou uma aparafusadora ryobi  por 75 € no aki de Setúbal, ainda ficou mais contente porque trazia uma bateria extra (uma grande mais valia). A maquina funciona bem (tão bem como as minhas parkside) mas sempre que as usa tem de por uma bateria à carga enquanto usa a outra, porque cada bateria demora de quatro a seis horas a carregar. (todas as minhas parkside carregam em uma hora).

Por isso ou compramos barato e tentamos melhora-las ou (grande parte de nós) compramos uma "top" e ficamos sem dinheiro para os materiais. :-[ :-[ :-[
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

bata001

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 726
  • Sempre mexendo nem que seja a sopa quando há
    • Ver Perfil
Re: Amor proibido
« Responder #25 em: Sábado, 28 de Janeiro, 2017, 13:43:14 pm »
Vamos então lá comprar a Titan?

Até porque se calhar vem por aí outro móvelzito

Bem logo se vê
Henrique

rubenroche

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
    • Ver Perfil
Re: Amor proibido
« Responder #26 em: Sábado, 28 de Janeiro, 2017, 15:33:41 pm »
Retive uma  Dica num video que visionei em  que se colocava a questão qual o tamanho da ferramenta de disco a comprar.
Falava-se de precisamente de Serras de esquadria e a escolha seria  de 10 ao 12 polegadas.
O autor referiu as vantagens de uma e outra medida mas nas conclusões 2 dicas importante que retive foi:
A escolha deveria recair pelo tamanho de disco de uma ferramenta que ja possamos ter. 
Caso ja tivéssemos uma serra de mesa com disco de 10 essa deveria ser a escolha pois poderíamos alternar os discos entre ferramentas.
A outra dica não menos importante é que o disco de 10 polegadas, sendo menos caro também é aquela medida que mais opções temos de compra.
Aqui fica o Video
https://www.youtube.com/watch?v=yD2QicORIV8&t=20s
 
« Última modificação: Sábado, 28 de Janeiro, 2017, 15:39:42 pm por rubenroche »

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Amor proibido
« Responder #27 em: Sábado, 28 de Janeiro, 2017, 21:22:48 pm »
...
O video é o com que iniciei o Topico.
Deixo novamente o link
...
https://www.youtube.com/watch?time_continue=9&v=vuDKDY4xMYg

Suponho que quer com isto dizer que está interessado em que traduza  :)

Antes de mais, alguns comentáriosde carácter geral sobre a Titan:
O Brico Depot é uma empresa do grupo Kingfisher, ao qual pertence também a Screwfix, empresa inglesa, que vende através de lojas próprias (Brico Depot, Castorama) e também por correspondência.

Vasculhei um pouco a internet. Titan é uma marca própria da Screwfix, mas... a Titan Tools (UK), embora exista, não tem actividade comercial nos últimos anos (designada, segundo a lei inglesa, por "dormant company") e está reduzida ao mínimo de pessoal. O que faz supor que as ferramentas motorizadas Titan são fabricadas em... (adivinhem onde? ;) ), e que o que é Titan aqui pode ser outra marca ali - produtos brancos. O que por sua vez faz supor que não haverá hipótese de arranjar sobressalentes.

Quanto ao vídeo:
A maior parte dos comentários é simplesmente descrição das características da máquina, pelo que me dispenso de traduzir tudo. Mas há algumas notas que podem ter interesse, nos "minutos:segundos" que a seguir indico (não faço uma tradução à letra, apenas digo o sentido dos comentários):

1:20 - o laser está bem alinhado

4:45 a 6:00 - só está prevista a inclinação à direita. Desapertando um parafuso pode inclinar-se para a esquerda, mas não há escala graduada como para o outro lado. Porquê? (a minha opinião pessoal: se o cabeçote estiver muito em baixo e a 45º é possível que o motor vá bater na peça a cortar?)

6:05 a 6:26 - o saco de recolha de serradura é pequeno e só admite poucos cortes. Para muitos cortes, o saco não serve, mas o orifício de extração tem o diâmetro certo para ligar a um aspirador.

6:35 a 7:32 - o vidro do laser não é estanque e deixa entrar serradura. Pensa que com um cordão de silicone resolve o problema...

De qualquer forma, aparte estes reparos, e dado o nível de preço, a máquina parece-lhe muito aceitável.

Adicionalmente: as opiniões de utilizadores (fórums, etc.) relativamente às ferramentas Titan são geralmente boas, mas não estão previstas para uso intensivo. Vários comentários ingleses apontam para que são equipamentos muito barulhentos.

Espero ter sido útil.



rubenroche

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
    • Ver Perfil
Re: Amor proibido
« Responder #28 em: Sábado, 28 de Janeiro, 2017, 21:50:35 pm »
Obrigado Gl Faria.
Pela ajuda a perceber o essencial do video.

bata001

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 726
  • Sempre mexendo nem que seja a sopa quando há
    • Ver Perfil
Re: Amor proibido
« Responder #29 em: Domingo, 29 de Janeiro, 2017, 09:17:41 am »
4:45 a 6:00 - só está prevista a inclinação à direita. Desapertando um parafuso pode inclinar-se para a esquerda, mas não há escala graduada como para o outro lado. Porquê? (a minha opinião pessoal: se o cabeçote estiver muito em baixo e a 45º é possível que o motor vá bater na peça a cortar?)

Deve ser por essa razão que algumas têm o motor inclinado (? 45º ? ) relativamente ao disco
Henrique