Autor Tópico: A UE contra os martelos pneumáticos?  (Lida 6052 vezes)

Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
A UE contra os martelos pneumáticos?
« em: Quinta, 27 de Abril, 2017, 23:41:32 pm »
Advertisement
Advertisement
Viva!

Tenho aqui um problema que quero partilhar com o fórum para ver se fico esclarecido.

Tenho um projecto, para muito breve e para ser realizado em tempo record: fazer umas casinhas novas para os cães da empresa. Para pregar as tábuas nas paletes com que vou fazer as casotas, lembrei-me de procurar um martelo pneumático (pneumatic nailler).

Tinha aqui um catalogo da Bosch (2015/16) e, entre os vários que apareciam, havia um que usa pregos de 13 a 40mm e é "maneirinho" pesando apenas 1100g. Telefonei para a loja e dizem-me que já não aparece.

Pesquisei na net, e encontrei-o em várias lojas, mas todas fora da UE: países do Leste Europeu e de África com destaque para a África do Sul!

A minha pergunta é: será que na UE este produtos foram banidos?
Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: A UE contra os martelos pneumáticos?
« Responder #1 em: Sexta, 28 de Abril, 2017, 02:18:43 am »
...
A minha pergunta é: será que na UE este produtos foram banidos?

Penso que não.
Consta pelo menos do catálogo online da Bosch:  http://www.bosch-professional.com/ma/en/pneumatic-nailers-131515.html

e do da Makita Portugal:  http://www.makita.pt/tools-pt/22195/pregadoras.html

e até no L-M (mal classificados, como seria de esperar), em:  Produtos > Ferramentas > Compressores > Acessórios de compressores 

e em várias lojas, basta procurar "pregadoras pneumáticas" na net.

Não vejo nada que indique qualquer interdição na UE, nem isso faria sentido.

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: A UE contra os martelos pneumáticos?
« Responder #2 em: Sexta, 28 de Abril, 2017, 09:39:37 am »
Verifique se existem na capacidade até 50mm
Julgo ser mais usual, e tambem pode pregar o 40mm.

Ca em casa existem 2, a minha que prega ate 30 ou 35 (não posso precisar) e é claramente insuficiente. Usoa para agrafar.

E a do meu cunhado que vai até 50, essa ja prega duas tabuas de palete à vontade.

Embora nao seja apreciador deztas maquinas concordo que são blas a despachar trabalho.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Re: A UE contra os martelos pneumáticos?
« Responder #3 em: Domingo, 30 de Abril, 2017, 23:39:51 pm »
Verifique se existem na capacidade até 50mm
Julgo ser mais usual, e tambem pode pregar o 40mm.

Ca em casa existem 2, a minha que prega ate 30 ou 35 (não posso precisar) e é claramente insuficiente. Usoa para agrafar.

E a do meu cunhado que vai até 50, essa ja prega duas tabuas de palete à vontade.

Embora nao seja apreciador deztas maquinas concordo que são blas a despachar trabalho.

Desde já o meu agradecimento pelas vossas respostas.

Encontrei esta máquinas numa loja na Alemanha http://www.handwerkershopping.de/ e como o Pajo sugeriu a de 50mm fui pesquisar e, para além do preço ser igual à de 40mm, também o peso era o mesmo! Por isto tudo encomendei a GSK 50, em vez da GTK 40. Para pregos mais pequenos tenho o martelo eléctrico da Metabo que mete os de 19mm e agrafes de vários tamanhos.

Eu também não sou fã deste tipo de equipamentos por duas razões: parecem ser perigosas e é necessário andar sempre com o compressor atrás! Mas que prometem despachar o serviço isso prometem, quando chegar e a testar digo o que penso dela ao fórum.
Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie