Autor Tópico: A minha caixa de ferramenta.  (Lida 105156 vezes)

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:A minha caixa de ferramenta.
« Responder #60 em: Domingo, 26 de Maio, 2013, 17:24:46 pm »
Advertisement
Advertisement
Hoje apresento o meu armario das ferramentas (e tralhas) de casa.
É um belo armario feito por mim á uns bons 13/14 anos em folheado de "TOLA", na altura fiz 2 (gastei uma placa inteira) um para mim (o da imagem) outro para a patroa (com o dobro da altura) guardar detergentes e afins(aspirador, tabua de passar a ferro, escadote etc).



E se julgavam que estava arrumadinho, esqueçam,.
Esta para arrumar a uns 5 anos, este armario é a minha vergonha (não digam á minha mulher que eu disse isto)



 ??? ::) ??? ::) ??? ::) ??? ::) ??? ::) ??? ::) :P :P :P :P
« Última modificação: Domingo, 26 de Maio, 2013, 17:28:28 pm por pajo »
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:A minha caixa de ferramenta.
« Responder #61 em: Domingo, 26 de Maio, 2013, 17:37:48 pm »
!!! Parece-se (por dentro...) com algumas das minhas estantes de livros  :)
Se for como eu, quando tentar tirar alguma coisa de lá caem-lhe em cima uma porção de outras. No meu caso, só me caem livros em cima dos pés, mas no seu caso é capaz de doer!  :D :D :D

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:A minha caixa de ferramenta.
« Responder #62 em: Domingo, 26 de Maio, 2013, 21:40:13 pm »
A tecnica é nunca abrir depressa!
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:A minha caixa de ferramenta.
« Responder #63 em: Domingo, 26 de Maio, 2013, 22:11:49 pm »
Não é tanto quando se abre, é mais quando se lá metem as mãos dentro...

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:A minha caixa de ferramenta.
« Responder #64 em: Domingo, 26 de Maio, 2013, 22:48:03 pm »
"mãos lá dentro" ;D ;D
Tirando o que está á vista, é perigoso mexer no interior :o, álem disso significava cair muita tralha o que implicava ter de arrumar, mesmo ;)
Depois tenho um problema como o GLFaria, antes de deitar fora, avalio a potencialidede de reutilização noutro projecto qualquer. Dai o que começou por ser o armario de ferramenta foi passando ao armario da tralha.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

gabriel_rocha

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 82
    • Ver Perfil
Re:A minha caixa de ferramenta.
« Responder #65 em: Segunda, 27 de Maio, 2013, 14:26:51 pm »
Pois é... nas fotos da minha garagem aparece lá do lado direito um armário com altura total do chão ao tecto que eu construí em 2008. Tem cerca de 2,50m de largura e 0,45m de profundidade. A razão pela qual estou a referir isso neste post é: acham que ele nas fotos estava fechado por acaso? lol! Tem prateleiras e um roupeiro incluído no interior... um dia até o posso mostrar o aproveitamento do espaço que fiz... mas tendo em conta o tempo que demorei a arrumar a bancada para as últimas fotos, não vamos contar com isso para antes das férias de verão ok?

Ah, a minha esposa está muito agradecida ao fórum, ao que parece o facto de eu não gostar de mostrar a desorganização, leva-me a fazer o que ela anda à anos a pedir! Enfim, tenho um projecto para o meu escritório lá de casa, mas tendo em conta o que é necessário fazer para chegar à parede do fundo leva-me a encarar como um projecto a longo prazo... muito longo prazo!

Pajo, belo armário, agora quando precisar daquele rolo para pintar... vá com calma! hehe
"And God said - let there be LED, and there was light" ;)

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:A minha caixa de ferramenta.
« Responder #66 em: Quinta, 30 de Maio, 2013, 00:18:22 am »
ROLO! - Qual rolo?
_só vejo a lata da tinta!
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:A minha caixa de ferramenta.
« Responder #67 em: Sábado, 08 de Junho, 2013, 16:29:22 pm »
Para tentar solucionar um problema que me tem dado alguma volta á cabeça.
Esta foi uma das monhas ultimas aquisições!

Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:A minha caixa de ferramenta.
« Responder #68 em: Sábado, 08 de Junho, 2013, 23:45:32 pm »
Hum, o quê algum barulho/vibração anormal no jipe?

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:A minha caixa de ferramenta.
« Responder #69 em: Domingo, 09 de Junho, 2013, 18:32:42 pm »
Temos aí mecanico?
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:A minha caixa de ferramenta.
« Responder #70 em: Domingo, 09 de Junho, 2013, 20:00:55 pm »
LOL ás vezes tem que ser, o verdadeiro mecanico é o meu irmão, mas eu vou dando uns toques. Que é que te anda a tirar o sono, pode ser que te possa ajudar.

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:A minha caixa de ferramenta.
« Responder #71 em: Domingo, 09 de Junho, 2013, 22:37:36 pm »
Qualquer opinião e´sempre boa!
O pagero está e fazer 100 000km depois de totalmente reparado, (cabeça nova, pistons novos, camisas novas, capas de cambota e bielas novas e mais umas quantas coisas), desde o natal que me apareçeu um tec,tec sem que se consiga perceber de onde vem.

Em janeiro começou a apareçer uma baba de oleo na junta da cabeça (sem apanhar nenhum aquecimento) e resolvi desmanchar pensando de ter a junta nas ostras.
Afinal tinha só a cabeça um pouco empenada do lado dos canais do oleo, a junta até estava em boas condições (vitor raynz) levou junta nova e foi faceada.
No entanto achei que tinha um excesso de carvão no 1º cilindro, e fiquei desconfiado do injector.
Já estive no homem das bombas que disse que não lhe parecia ser nada de injeção, ja estive na ofiçina de comfiança que tambem encolheu os ombros e franziu o sobrolho.
Certo é que o danado do mitsubixo tem força que se dana (e nem está alterado) não faz fumaça e quem esta de fora só se apercebe do tec,tec se estiver com o ouvido alerta.
O proximo passo que vou tomar já que está na altura de mudar a distribuição é tirar o carter e verificar se não tenho alguma capa de biela a ceder (material concorrencia).
Depois deste desabafo esqueci-me de dizer o motor é um 4D56 de 91 a 93 e a maquina é da serie L144
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:A minha caixa de ferramenta.
« Responder #72 em: Domingo, 09 de Junho, 2013, 23:03:24 pm »
Normalmente o tec, tec costuma ser as valvulas a bater mas pelo que descreves isso não parece ser o caso.
A cabeça estando empenada , mesmo despois de faceada será não terá outro problema? a cam tem muito calo?
Quando tirares o Carter verifica também as anilhas laterais, a minha Astra defuntaque supostamente tinha 230KKms mas ´decerteza que tinha mais Kms que muitos Taxis, tinha uma anilha da cambota fora que andava ao tranbulhão no carter, a cambota tinha folga mas mesmo assim ela puxava bem, acabou por morrer devido a um piston furado, segmentos nas couves etc.
Por vezes o tec tec pode também ser da bomba injectora.

Um amigo meu teve um Pajero desses que foi roubado á porta de casa, quem o levou andou com a tração ás 4 ligada em auto estrada, aqueceu, lixou a junta e rachou o bloco, foi reparado mas numca mais foi jipe, acabou por o vender.

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:A minha caixa de ferramenta.
« Responder #73 em: Domingo, 09 de Junho, 2013, 23:07:23 pm »
Estava a ler outra vez o teu post e dizes que a cabeça é nova e passado pouco tempo apareceu empenada, é estranho as sedes das valvulas estão ok?

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:A minha caixa de ferramenta.
« Responder #74 em: Domingo, 09 de Junho, 2013, 23:53:08 pm »
O que aconteceu com a cabeça foi que apertei a 120 Nm(como manda o manual mit.) quando montei. E tinha intenção de reapertar depois de +-2000 km(embora alguns entendidos digam que não é preciso, o mesmo no manual de oficina)
Mas faz-se hoje faz-se amanhã e deixei desleixar, quando a desmontei tinha 4 parafusos folgados.
A cames tambem foi nova. A velha estava gripada na parte de traz de um excentrico, onde não faz força???

Quanto a peças á solta onde não devem, já tirei uma porca de +-20 mm de dentro de uma caixa de vel. caterpillar nova, que não fazia falta em lado nenhum e uma cavilha elastica de 8mm que nem sequer usa.
Por "sorte" estava de ajudante ao mecan. da cat, ou eles não acreditavam em mim.

O teu amigo por acaso não se chama matos.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!