|
Joliveira
|
 |
« em: Quarta, 20 de Maio, 2009, 02:42:35 » |
|
Olá, uma curiosidade... Vamos ver quantos de nós usamos a tarifa bi-horária. No entanto, como já existe a possibilidade de ter uma tarifa tri-horária deixei também essa opção. Pessoalmente estava a pensar mudar de tarifa simples para a bi-horária, mas com o aumento que agora foi feito vou ter de fazer de novo as contas. Olhando rapidamente para os valores parece-me que continuará a compensar, apenas ligeiramente menos. Em relação a este aumento podem consultar o Público. Falem-nos das vossas escolhas e do seu porquê.
|
|
|
|
« Última modificação: Quarta, 20 de Maio, 2009, 02:51:24 por Joliveira »
|
Registado
|
|
|
|
|
Stromlinie
|
 |
« Responder #1 em: Quarta, 20 de Maio, 2009, 09:27:17 » |
|
Cá em casa faz-se uso da tarifa bi-horária, na modalidade de de noites e fins de semana.
As máquinas (da roupa e da louça) são programadas para lavarem depois da meia-noite, usando a tarifa mais baixa e com a vantagem adicional de corrente eléctrica mais estável e maior disponibilidade de caudal de água.
Ao fim de semana os projectos de bricolage que recorrem a máquinas eléctricas e também a manutenção do jardim (corta sebes, corta relvas e estilhaçador - ainda que este último agora é a gasolina) beneficiam da tarifa mais baixa.
Tenho de estudar a opção da tarifa Tri-horária...
Abraços, Stromlinie
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Rui_O
|
 |
« Responder #2 em: Sexta, 22 de Maio, 2009, 21:21:49 » |
|
Ainda não aderi a esta modalidade... Mas deixo a dúvida para quem já aderiu, É compensador?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
|
Joliveira
|
 |
« Responder #4 em: Domingo, 14 de Junho, 2009, 01:49:48 » |
|
Olá ddcaldas, bem-vindo ao Fórum Bricolage Total! Acabou por não nos dizer qual o tarifário que usa  O problema dos simuladores é que não conseguimos colocar os valores exactos ou aproximados para os consumos nos vários horários, a não ser que tenhamos uma monitorização dos consumos. Deixo um outro simulador da EDP:  Por outro lado começam a surgir novos operadores no mercado e o preço do kWh deixa ter um valor sempre igual.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
m.elis
Newbie

|
 |
« Responder #5 em: Domingo, 14 de Junho, 2009, 16:38:54 » |
|
Eu gostaria de conhecer a experiência de alguém que tenha tri-horária. Os simuladores não prevêem tudo. Uso a bi-horária; as horas de vazio são de 22h às 8h, todos os dias. Mudei porque a casa era fria, não tinha aquecimento, a não ser aquecedores a óleo, e andávamos sempre cheios de frio. Instalei 5 termoacumuladores, já lá vão 3 anos. Pago cerca de 62 € por mês. Custa a habituar, mas depois de um tempo entra na rotina. E estamos quentinhos  . Os termoacumuladores carregam de noite, quando a energia é mais barata. Da tri-horária, ainda não me dispus a fazer contas!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
OASIS
Newbie

|
 |
« Responder #6 em: Terça, 16 de Junho, 2009, 03:03:39 » |
|
Tenho a bi-horaria e posso dizer que os meus gastos com a electricidade baixaram de 35/40€ por mes para 25/30€ por mes... Tenho um T1, maquina de lavar roupa, de secar e caldeira... mais electrodomésticos comuns. Mas para poupar na electricidade tem de se pensar para se poupar, tipo: lampadas de baixo consumo, ter em atenção os stand-by dos aparelhos, e um aspecto importante, para quem tem caldeira, é ter em atenção a posição da misturadora, quer nas casas de banho quer na cozinha, pois ao abrir sem querer a agua quente a caldeira arranca. PS: desculpem se o texto esta esquisito ou pouco esclarecedor, são 3 da manha e prometo ca vir a horas decentes...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Joliveira
|
 |
« Responder #7 em: Quarta, 17 de Junho, 2009, 00:57:07 » |
|
O que é que preciso fazer para a ter?
Preencher este formulário.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Joliveira
|
 |
« Responder #8 em: Quarta, 17 de Junho, 2009, 23:21:23 » |
|
Não se paga nada? O que é a tri?
A adesão a esta tarifa é gratuita. A tarifa tri-horária em vez dos habituais 2 ciclos (Horas fora de vazio e Horas de vazio) tem 3 ciclos (Horas de ponta, Horas cheias e Horas de vazio).
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Joliveira
|
 |
« Responder #9 em: Terça, 01 de Dezembro, 2009, 23:04:26 » |
|
Entretanto começam a surgir novos operadores neste mercado liberalizado, apesar de regulados pela ERSE. É o caso da Endesa, da Union Fenosa e da Iberdrola, embora esta última seja mais voltada para o mercado empresarial.
Aguardemos o que o futuro nos traz para a nossa factura telefónica,...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
FormaFantasia
|
 |
« Responder #10 em: Segunda, 08 de Fevereiro, 2010, 23:06:37 » |
|
Entretanto começam a surgir novos operadores neste mercado liberalizado, apesar de regulados pela ERSE. É o caso da Endesa, da Union Fenosa e da Iberdrola, embora esta última seja mais voltada para o mercado empresarial.
Aguardemos o que o futuro nos traz para a nossa factura telefónica,...
Ou será que queria dizer eléctrica
|
|
|
|
|
Registado
|
FormaFantasia
|
|
|
|
Joliveira
|
 |
« Responder #11 em: Segunda, 08 de Fevereiro, 2010, 23:11:09 » |
|
Claro que era! Obrigado.
Aderi recentemente à Endesa que garante 5% de desconto sobre o preço praticado pela EDP. No entanto (ainda?) não estão a trabalhar com tarifas bi-horárias...
Até ao momento estou satisfeito com o serviço.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
FormaFantasia
|
 |
« Responder #12 em: Segunda, 08 de Fevereiro, 2010, 23:14:06 » |
|
pois isto tb é um assunto que me interessa. Não consigo programar a esposa para por as maquinas a trabalhar depois das 23 horas, ás x chego a casa ás 20 horas e estão as 3 "lavar ,secar roupa e lavar loiça ) a trabalhar.  Tenho Bi-horario e no meu caso compensa cerca de 10€ anuais conforme as contas que os tipos da edp me fizeram,
|
|
|
|
« Última modificação: Segunda, 08 de Fevereiro, 2010, 23:16:11 por FormaFantasia »
|
Registado
|
FormaFantasia
|
|
|
m.elis
Newbie

|
 |
« Responder #13 em: Sábado, 13 de Fevereiro, 2010, 12:23:39 » |
|
Há experiências da tri-horária? Como já disse anteriormente tenho bi-horária. É compensador somente para quem tem alguma disciplina, pois não é fácil ter a cozinha entupida de louça para lavar e esperar pelas 22 h ou estar um rico dia de sol, depois de uma semana de chuva, e só ligar a máquina às 22 h No meu caso concreto valeu a pena. Tenho 5 termoacumuladores a carregar à noite. No entanto gostaria de saber se valerá a pena passar para a tri. Alguém conhecedor pode-me esclarecer?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|