Autor Tópico: Gerador  (Lida 5879 vezes)

andrepereira9

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver Perfil
Gerador
« em: Terça, 27 de Dezembro, 2016, 20:47:12 pm »
Advertisement
Advertisement
Boa Noite

Alguém que perceba de electricidade e geradores que me possa dar uma ajuda?

Eu preciso de arranjar um gerador para primeiramente ligar uma betoneira, e num uturo, ter electricidade básica (algumas luzes).
Andei a procura, e encontrei isto gerador Einhell. Mas nas especificações fala em 650 Watts de potencia. ou seja, eu olho aqui para o meu aquecedor, e isto gasta 1200 Watts. Ou seja, o gerador so gera metade da potencia, certo?

Como funciona a potencia de um gerador?

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re: Gerador
« Responder #1 em: Terça, 27 de Dezembro, 2016, 21:10:39 pm »
Olá  andrepereira9,

bem-vindo!

Certo, é isso. Para iluminação simples dá à vontade. Para uma betoneira pode não dar, por exemplo uma de 150 litros consome cerca de 700w (valores médios)
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

andrepereira9

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver Perfil
Re: Gerador
« Responder #2 em: Terça, 27 de Dezembro, 2016, 21:54:38 pm »
Obrigado pela resposta

Estive a procurar mais um bocado e encontrei estes 4. Qual deles a melhor opção?

Opção 1
Opção 2
Opção 3
Opção 4

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Gerador
« Responder #3 em: Terça, 27 de Dezembro, 2016, 22:59:42 pm »
Da minha pouca experiência com geradores parece-me que quanto mais potencia melhor (o motor trabalha mais certo e folgado evitando aquecimentos e vibrações exageradas)

Claro que isso depois dá sempre a tentação de ligar sempre mais qualquer coisa..
Tenho um gerador a diesel que não uso à alguns anos julgo que as caracteristicas são 9 kwa com 19 amperes  onde normalmente ligava um aparelho de soldar de 250 Amp.

Para a rebarbadora grande e soldar até 3.25 mm o motor aguentava-se bem mas quando tinha de soldar com 4mm electrodos rijos o coitado do gerador dava pulos de tal maneira que chegou a perder o deposito do gasoleo uma ou duas vezes e separou-se em dois umas 3 vezes.

Depois disso vi o gerador ( kinzo) dum clube de caça aqui da zona a alimentar um frigo. e uma arca congeladora, e ate doía a alma quando um delas arrancava.

Por isso recomendo potencia e mobilidade mesmo que tenha de pagar um pouco mais acabará por compensar.

Mas é so a minha opinião.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!