Autor Tópico: É necessário cumprir algum padrão na instalação de uma tomada eléctrica numa cas  (Lida 6853 vezes)

monteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 158
    • Ver Perfil
    • LCMM - Assistência Técnica 24 Horas
Advertisement
Advertisement
Todas as tomadas e circuitos eléctricos em casas de banho devem ser protegidos por um dispositivo diferencial (interruptor ou disjuntor) de, no mínimo, 30mA. Só se pode instalar a tomada no espaço restante que não a zona de proibição determinada pela banheira ou pelo duche.
Espero ter sido útil e, da mesma forma que me ajudam, também partilho o pouco que sei.

LCMM - Assistência Técnica 24 Horas - www.lcmm-24horas.com

AR

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver Perfil
Re:É necessário cumprir algum padrão na instalação de uma tomada eléctrica numa cas
« Responder #1 em: Terça, 10 de Janeiro, 2012, 00:17:59 am »
Não sabia disso do diferencial. A unica noção que tinha acerca de instalar tomadas na casa de banho é que tinham de ter uma determinada distância de uma fonte de água.

monteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 158
    • Ver Perfil
    • LCMM - Assistência Técnica 24 Horas
Re:É necessário cumprir algum padrão na instalação de uma tomada eléctrica numa cas
« Responder #2 em: Terça, 10 de Janeiro, 2012, 09:31:03 am »
Olá.

O mesmo se aplica aos aquecedores,  toalheiros e outros acessórios que normalmente instalam nas casas de banho.

A protecção humana é essencial e deve ser utilizado sempre o disjuntor diferencial de 30mA ou ao invés dos 300mA.
Espero ter sido útil e, da mesma forma que me ajudam, também partilho o pouco que sei.

LCMM - Assistência Técnica 24 Horas - www.lcmm-24horas.com