Autor Tópico: Aparelhos para salvar energia  (Lida 14384 vezes)

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Aparelhos para salvar energia
« em: Quinta, 26 de Janeiro, 2012, 22:41:45 pm »
Advertisement
Advertisement
Boas, amigos do faço eu mesmo.
Chegou-me ao conhecimento um aparelho que tem por função "poupar" energia.
Ou seja: Compra-se o dito aparelho, conforme a potencia do quadro eletrico, monta-se na saida do mesmo e o aparelho tem por função estabilizar a energia consumida evitando os picos ou as quebras de tensão.
Isto foi a a esplicação que me deram, e eu gostava de saber algumas opiniões ou experiencias.
Cumprimenttos ???
 
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

monteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 158
    • Ver Perfil
    • LCMM - Assistência Técnica 24 Horas
Re:Aparelhos para salvar energia
« Responder #1 em: Sexta, 27 de Janeiro, 2012, 16:38:14 pm »
Boas.

Que aparelho se refere? Será um estabilizador de corrente?

Quanto aos picos de corrente estes existem sempre que se liga um aparelho (principalmente de alto consumo) e é solicitada à rede a energia necessária.

Embora a rede de energia seja corrente alterna a maioria dos aparelhos é de corrente contínua onde os mesmos já têm rectificadores de corrente.

Quanto às poupanças energéticas existem de fato alternativas e algumas delas muito boas até mas, a questão que coloco é a seguinte:

será que vale a pena perder tempo e o dinheiro que se investe em economizar e poupar energia eléctrica e quando chega a altura de olhar para a factura vemos que não poupamos nada e até pagos mais dado todos os aumentos que surgem?

Porque será que as politicas de poupança são direccionadas sempre para o consumidor final e este paga sempre mais e mais e mais...??!?!
Espero ter sido útil e, da mesma forma que me ajudam, também partilho o pouco que sei.

LCMM - Assistência Técnica 24 Horas - www.lcmm-24horas.com

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Aparelhos para salvar energia
« Responder #2 em: Sábado, 28 de Janeiro, 2012, 00:44:49 am »
Viva
Obrigado pelo interesse. ;D
Se calhar este video é mais ilucidativo
http://www.youtube.com/watch?v=RAK40DZtLAI#
Foi isto que me demonstraram, tal e qual. ???
Continuo a achar grande treta, para sacar uns cobres aos mais credulos.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

joao81

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver Perfil
    • Desentupimentos
Re:Aparelhos para salvar energia
« Responder #3 em: Segunda, 06 de Fevereiro, 2012, 21:56:38 pm »
sinceramente sou da opiniao que isso é uma bela treta.

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Aparelhos para salvar energia
« Responder #4 em: Quinta, 09 de Fevereiro, 2012, 21:23:44 pm »
Se realmente funciona algo assim, então deveria ser implementado pelas próprias companhias de electricidade...
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Aparelhos para salvar energia
« Responder #5 em: Sábado, 27 de Outubro, 2012, 00:45:44 am »
Boas
Os homens continuam a qerer vender-me um aparelhometro destes.
A ultima proposta foi de ir pagando com a diferença da facturação de energia.
O problema reside em eu ainda não ter tido um feed beck de alguem de comfiança.
Continuo a achar treta!
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Aparelhos para salvar energia
« Responder #6 em: Quarta, 31 de Outubro, 2012, 21:48:51 pm »
Os homens continuam a qerer vender-me um aparelhometro destes.
A ultima proposta foi de ir pagando com a diferença da facturação de energia.

E qual o custo deste aparelho?
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Aparelhos para salvar energia
« Responder #7 em: Quinta, 01 de Novembro, 2012, 00:56:50 am »
Como sou cliente trifasico, estou no limite da capacidade menor e pago mensal uma media de 300 aerios o aparelho fica-me em +- 500€ (é muito guito) por dá cá aquela palha.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

Nm

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 56
    • Ver Perfil
Re:Aparelhos para salvar energia
« Responder #8 em: Sexta, 18 de Janeiro, 2013, 17:29:11 pm »
Não será um "corrector de factor de potência"? Trata-se grosso modo de um conjunto de condensadores que eliminam a "energia reactiva", que é energia devolvida à rede por aparelhos que contêm bobinas (como motores). O que sei (não por experiência própria) é o seguinte: Em geral compensa mais para empresas porque o mercado empresarial paga a energia reactiva (tanto quanto sei aparece discriminada na factura da electricidade), mas os clientes privados não pagam essa energia logo não têm nenhuma vantagem no corrector.

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Aparelhos para salvar energia
« Responder #9 em: Sexta, 18 de Janeiro, 2013, 18:56:10 pm »
Pode ser uma bateria de condensadores, pode...
Se for isso, realmente, não lhe vai adiantar em termos de factura da electricidade.

Eu propunha abordar a coisa de outra maneira - primeiro, montem o que equipamento e provem que efectivamente faz o que prometem (o que terá obrigatóriamente de ser confirmado por mais do que uma factura da electricidade); depois, far-se-à ou não negócio em função dos resultados efectivos. Se não resultar, todos os custos e encargos com a a montagem e desmontagem do equipamento serão por conta do eventual fornecedor, sem qualquer encargo para si. Ponha isso por escrito, e exija uma resposta por escrito, antes de eventualmente instalarem para experiência. Se o fornecedor não quiser pôr isso no papel, diga logo que não está interessado.

(faz-me lembrar as recentes campanhas da MEO - prometiam mundos e fundos e que ia ter um serviço melhor e muito mais barato, mas quando eu dizia "muito bem, parece interessante, mas quero que me ponham isso no papel antes de me comprometer",  respondiam sempre que não podiam pôr no papel porque era uma campanha especial. Fizeram-me três ou quatro propostas diferentes, todas "óptimas", em cerca de dois meses - mas nunca podiam pôr nada no papel antes de eu me comprometer; acontece que já fui responsável pelos aprovisionamentos de uma empresa relativamente grande, e aprendi as cautelas que há que tomar...)

G.

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Aparelhos para salvar energia
« Responder #10 em: Sábado, 13 de Abril, 2013, 16:15:06 pm »
Para mim isso é tanga, além de ser muito pequeno para ser um corrector de factor de potencia (que apenas serve para poupar na corrente reactiva, a nivel domestico é irrisoria, o mais correcto é equilibrar os circuitos)

Pajo sendo cliente Trifásico, qual o consumo por fase? tem os circuitos equilibrados?

Gostava de ver esse aparelho, faz-me confusão e deixa-me curioso, gostava de o desmontar para desvendar o segredo, quase de certeza que tem uma bateria interna para ficar bem nos testes iniciais, depois quando se acabar a bateria o cão já foi ferrado hehe.