Autor Tópico: Ajuda a trocar lâmpada  (Lida 12671 vezes)

Dav7

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver Perfil
    • Ganha Dinheiro na Internet
Ajuda a trocar lâmpada
« em: Terça, 19 de Agosto, 2014, 13:30:12 pm »
Advertisement
Advertisement
Uma lâmpada da casa de banho deixou de funcionar e depois de desmanchar fiquei sem saber como a trocar.

Está aqui uma foto: http://i.imgur.com/Gygy9AD.jpg

Pensava que era só trocar mas ... como?


cerdeira

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
    • Ver Perfil
Re: Ajuda a trocar lâmpada
« Responder #1 em: Terça, 19 de Agosto, 2014, 17:34:51 pm »
Isso parece ser uma lampada de halogeneo e essa caixa branca o transformador.
A lampada a substituir deve estar dentro do vidro/plástico cónico do candeeiro que provavelmente se desenrosca ou terá uma fixação mecanica para retirar.
Geralmente as lampadas tem 2 contactos metálicos e é só puxar/enfiar.

Dav7

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver Perfil
    • Ganha Dinheiro na Internet
Re: Ajuda a trocar lâmpada
« Responder #2 em: Terça, 19 de Agosto, 2014, 20:24:58 pm »
as de halogéneo não são as que gastam mais? Acho que aproveito o balanço e troco para outro tipo de lâmpada, não achas?

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re: Ajuda a trocar lâmpada
« Responder #3 em: Terça, 19 de Agosto, 2014, 21:46:00 pm »
Sim o melhor é trocar isso por lampadas de led.
Em minha casa tenho tecto falso no Hall com lampadas de halogenio e transformador como o teu.

Entretanto tirei tudo fora apliquei um casquilho GU10 e lampadas de led para ligar directamente a 220v, assim como todos as lampadas de halogenio que tinha em outros candeeiros

Comprei o material numa loja online tuga www.mauser.pt material de boa qualidade a um preço muito bom

Entretanto já encomendei mais material para os meus vizinhos, o proximo passo é converter todas as lampadas dos corredores do predio que são MR16 de Halogenio com tanformador, para Led, o trabalho vai ser todo feito também por mim...

MR16 é o tipo que tens ai de certeza ;)

As Gu 10 são metade do preço da que tens ai e não tem o transformador, logo é menos uma coisa para avariar :D

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re: Ajuda a trocar lâmpada
« Responder #4 em: Segunda, 25 de Agosto, 2014, 02:06:41 am »
mbernardes, Qual a diferença de consumos nessa troca?

Coloquei a loja que refere na lista de lojas
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re: Ajuda a trocar lâmpada
« Responder #5 em: Sexta, 29 de Agosto, 2014, 01:35:12 am »
Pelas contas que fiz, aquilo em que poupo de electricidade paga as lampadas em pouco mais de 6 meses, na loja referida as lampadas são de qualidade razoavel, com muito boa luz, pouco aquecimento e a um preço reduzido.

Assim que mostrei as contas aos meu vizinhos, fiz uma encomenda para todos e consegui negociar o preço, o proximo passo é a substituição de todas as lampadas das areas comuns do predio, são de Halogenio, com transformador de 12V vai ser tudo corrido a led, para pouparmos nos custos, vou ser eu a comprar o material e a aplicar tudo, vai dar um bocado de trabalho mas não me importo.

As lampadas ficam cerca de 3€ e os casquilhos a 0,8€ ou 0,9€ cada, a duração é muito superior ás de halogenio, por opcção estamos a deixar que elas se fundam e troca-se tudo.

A empresa de condominio colocou 2 lampadas de leds e cobrou 8€+iva por cada lampada, dão muito menos luz, esta roubalheira foi o que despoletou a minha contenda para ser eu a trocar as lampadas no predio.

As lampadas são estas: http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_1588&products_id=61143
Casquilhos: http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=570_363_621_367&products_id=46369
suportes: http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=570_363_621_367&products_id=62917

Na minha cozinha tenho tecto falso na zona da banca, comprei uns conjuntos á uns anos no IKEA e apliquei, lampadas de halogenio na cozinhas tinha 7 a contar com estes, tudo ligado era uma consumo de cerca de 350W, neste momento é 35W com mais luz e muito menos calor. na minha cozinha pelas minhas contas ao fim de 4 meses estava tudo pago.
« Última modificação: Sexta, 29 de Agosto, 2014, 01:41:16 am por mbernardes »

Carbono.Silício

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver Perfil
Re: Ajuda a trocar lâmpada
« Responder #6 em: Sexta, 04 de Março, 2016, 22:51:08 pm »
Compensa indiscutivelmente.

Para além das lâmpadas, a retirada dos transformadores também poupa energia pois estes geram calor através do fenómeno conhecido como Eddy currents resultantes da indução durante a transformação de 220Vac para 12Vac. Este calor não é obviamente traduzido em luz mas é paga na factura.

bata001

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 726
  • Sempre mexendo nem que seja a sopa quando há
    • Ver Perfil
Re: Ajuda a trocar lâmpada
« Responder #7 em: Sábado, 05 de Março, 2016, 10:38:48 am »
isso também eu sei

assim tão explicadinho é que não  8)

Henrique