Autor Tópico: Como cortar cerca  (Lida 7881 vezes)

BrunoFonseca

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver Perfil
Como cortar cerca
« em: Segunda, 27 de Setembro, 2010, 18:50:40 pm »
Advertisement
Advertisement
Olá a todos,

Comprei no Leroy umas placas de 200cmx100cm que tenciono utilizar como "mini-cerca" por cima do muro (aquilo é um tipo de quadriculado em PVC).

No entanto, apenas quero elevar 50cm, pelo que a minha ideia é cortar a placa a meio, e assim cada placa dá-me para 4metros lineares.

O que eu não sei bem, é de que forma devo fazer o corte da placa, quer pela sua dimensão, quer pelo tipo de material.

Já pensei em utilizar um serrote de madeira, mas não sei bem como posso assentar a placa para serrar.
Por outro lado, já pensei em utilizar uma rebarbadora para fazer o trabalho.

Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado.


Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Como cortar cerca
« Responder #1 em: Segunda, 27 de Setembro, 2010, 20:16:01 pm »
Olá Bruno,

provavelmente aquilo a que se está a referir são treliças em PVC.

Se for isso poderá usar uma serra tico-tico, tentando aproveitar os cantos do quadriculado para fazer o corte. Normalmente vendem-se também uns terminais que ajudam depois a ocultar os local de corte tornando tudo mais perfeito.

Pode ainda usar uma serra de madeira, embora demore mais. Para isso use duas mesas se possível.

Outra sugestão seria pedir que fizessem o corte na Loja do Leroy Merlin, mas uma vez que já comprou já não é possível.
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

BrunoFonseca

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver Perfil
Re:Como cortar cerca
« Responder #2 em: Terça, 28 de Setembro, 2010, 08:45:31 am »
Olá Joliveira,

Efectivamente deveria ter pedido o corte na loja, mas com toda a honestidade, nem me lembrei que faziam isso (é o que dá ainda ser verdinho nestas coisas da bricolage).

Efectivamente a serra tico-tico parece-me uma boa ideia. Já andava com ideia de comprar uma para depois aplicar o soalho flutuante na casa, mas assim sendo acho que vou antecipar a compra :)

Obrigado pela dica!

monteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 158
    • Ver Perfil
    • LCMM - Assistência Técnica 24 Horas
Re:Como cortar cerca
« Responder #3 em: Quinta, 29 de Dezembro, 2011, 11:37:15 am »
Olá.

Para cortes pequenos a serra tic tic é muito boa.

Mas para cortes compridos e principalmente em linhas rectas, a serra circular adequa-se melhor

;)

Abraço.
Espero ter sido útil e, da mesma forma que me ajudam, também partilho o pouco que sei.

LCMM - Assistência Técnica 24 Horas - www.lcmm-24horas.com