Autor Tópico: Não tenho onde semear...  (Lida 9167 vezes)

Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Não tenho onde semear...
« em: Sexta, 16 de Outubro, 2009, 00:27:54 am »
Advertisement
Advertisement
Boa noite!

Para aqueles que querem semear plantas em quantidade para, por exemplo, povoar um terreno florestal ou realizar uma sebe, ou simplesmente fazer nascer árvores para usar e dar, deixo aqui um truque que me tem dado algum jeito.

Quando se quer produzir um número grande de plantas, 50, 100 ou mesmo mais, e não estamos para gastar dinheiro em vasos, podem-se juntar pacotes Tetra Brick (tipo pacote de leite) enche-los com substrato (terra e matéria orgânica) e colocar as sementes. Juntam-se aos grupos de 12 (3x4), e regam-se como se fossem vasos.  Com este sistema, podem-se produzir plantas até um ano (depois disto, os pacotes começam a desfazer-se...)

Para plantar, rasga-se o pacote e tem-se o torrão pronto para ir para o local defintivo (se for o caso) ou para um vaso com maiores dimensões.

Et voillà! Um viveiro particular e anual!

Boas sementeiras,
Stromlinie
Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:Não tenho onde semear...
« Responder #1 em: Sexta, 16 de Outubro, 2009, 00:48:15 am »
O  meu pai usava este sistema...
Os pacotes de leite...

Ele tinha uma espécie de fábrica privada para se entreter, em caixas de fruta alinhava não sei quantos pacotes de leite, depois tinha bucho, cedros, palmeiras, cactos...

Tenho é tido pouco tempo mas tenho pensado em fazer o mesmo...

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:Não tenho onde semear...
« Responder #2 em: Domingo, 25 de Outubro, 2009, 00:25:25 am »
Ja juntei 50 pacotes de leite para os cedros  ;D

O meu pai acho que os tinha na casa de banho para os ir regando  ::)

Ponho la a terra...  ;D enterro a semente  ;D e depois??  ;D

JFSHOTEL

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 20
  • Prestador de Serviços
    • Ver Perfil
Re:Não tenho onde semear...
« Responder #3 em: Domingo, 13 de Junho, 2010, 14:29:19 pm »
Engraçado esse dos pacotes de leite, é um boa ideia, eu de momento estou a semear em caixa de ovos com pequenos orificios no fundo, mas quando começarem a rebentar terei que os transportar para outro sitio de maior dimensão, e os pacotes de leite até é uma boa ideia, como nao me passou pela cabeça?  ;)