Autor Tópico: Substituir a canalização antiga em aço galvanizado  (Lida 40238 vezes)

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Substituir a canalização antiga em aço galvanizado
« Responder #15 em: Terça, 13 de Novembro, 2012, 23:08:50 pm »
Advertisement
Advertisement
Muito obrigado.

Apenas discordo de si quando diz "...ou por desconhecer os restantes no mercado...". Sempre considerei que um verdadeiro profissional tem a obrigação de se manter sempre actualizado relativamente aos assuntos relacionados com a sua profissão. Se não, só posso chamar-lhe um amador mais ou menos esclarecido. Tenho encontrado muitos...

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Substituir a canalização antiga em aço galvanizado
« Responder #16 em: Sábado, 17 de Novembro, 2012, 00:33:46 am »
Como tinha prometido aqui vai a foto de uma solução algo discutivel mas o impacto estectico no interior é minimizado e avita-se algfumas obras.





« Última modificação: Sábado, 17 de Novembro, 2012, 00:45:18 am por pajo »
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Substituir a canalização antiga em aço galvanizado
« Responder #17 em: Domingo, 18 de Novembro, 2012, 22:52:03 pm »
Circula água quente em alguma dessas canalizações???

G.

monteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 158
    • Ver Perfil
    • LCMM - Assistência Técnica 24 Horas
Re:Substituir a canalização antiga em aço galvanizado
« Responder #18 em: Segunda, 19 de Novembro, 2012, 13:25:33 pm »
Aparentemente diria que sim. Canalização de águas quente e fria. Nos dias de sol com muito calor tem água quente à borla é essa a ideia? :p

De facto à primeira vista a ideia poderá ser a de minimizar os custos na obra em si e também não querer partir o interior ou até mesmo deixar à vista.

Ora bem, se não pretende abrir roços, pode instalar à vista recorrendo ou não às calhas técnicas que dão outro acabamento.

Agora realizar uma canalização por fora do edifício??? Só em casos extremos, pois nem é aceite na parte estética, já que desfigura na totalidade um edifício.

Pessoalmente, jamais aconselharia um trabalho destes...

E como referi num dos tópicos anteriores, o material não é 100% inox e, principalmente os acessórios. Logo terá problemas muito antes do que pensa ;)

E segundo me parece os acessórios são de bicones.... mais cedo ou mais tarde terá necessidade de re-apertar os mesmos, monta um andaime só para  tal?

Nem sequer vale a pena falar nos choques térmicos que irão ser submetidas as tubagens.... temperaturas ambientes... temperaturas de circulação de água....

São ideias para todos os gostos....
Espero ter sido útil e, da mesma forma que me ajudam, também partilho o pouco que sei.

LCMM - Assistência Técnica 24 Horas - www.lcmm-24horas.com

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Substituir a canalização antiga em aço galvanizado
« Responder #19 em: Segunda, 19 de Novembro, 2012, 17:00:52 pm »
...eu até só estava a pensar na eficiência energética (água quente + canalizações inox + exterior + Inverno!)...

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Substituir a canalização antiga em aço galvanizado
« Responder #20 em: Segunda, 19 de Novembro, 2012, 23:37:43 pm »
Como acho que já tinha dito, isto é uma casa onde passo duas vezes por semana.
Se é eficaz?
Julgo que não, eu nas minhas insanidades se optasse por um trabalho deste tipo, no minimo isolava com manga a água quente e tentava disfarçar os tubos com calhas.

Embora ache que o ideal era abrir roço e esconder o tubo em definitivo, independente do material usado.

Mas, cada um é que sabe da sua carteira.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Substituir a canalização antiga em aço galvanizado
« Responder #21 em: Terça, 20 de Novembro, 2012, 17:31:56 pm »
Precisamente, a eficiência energética tem (cada vez mais) a ver com a carteira. Quanto mais perdas de calor, maior o consumo de energia para aquecer a água e maior a conta no fim do mês...

Enfim...