Autor Tópico: Alguém pode ajudar??  (Lida 10755 vezes)

Cora

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver Perfil
Alguém pode ajudar??
« em: Sexta, 11 de Fevereiro, 2011, 15:58:48 pm »
Advertisement
Advertisement
Olá a todos,

Sou nova por aqui e na realidade só me registei para pedir uma ajudinha.
Procurei para ver se já existia algum tópico semelhante mas não encontrei, por isso se já existir peço desculpa e que me ajudem a encontrá-lo.

O que se passa é o seguinte de há uma semana para cá a minha sanita teima em baixar o nível da água o que faz com que tenha um cheiro desagradável a esgoto, não sei o motivo pelo qual acontece, será algum entupimento??  Quando faço a descarga do autoclismo não existe nada fora do normal e água fica no nivel normal mas depois lentamente vai baixando.

Alguém me pode ajudar? Será fácil resolver ou tenho de chamar um canalizador??


Obrigada

quimmaraes

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 50
    • Ver Perfil
Re:Alguém pode ajudar??
« Responder #1 em: Sexta, 11 de Fevereiro, 2011, 17:44:36 pm »
olá.

Por incrível que pareça, conheço um caso idêntico mas que apenas se aplica caso viva num prédio. Neste caso o assunto tem a ver com sucção criada por descargas de grande volume provocadas por um vizinho seu pelo que se torna difícil sugerir uma solução ( e mesmo chegar a uma solução).

Se não é o caso, apenas vejo uma de duas situações:
1. Proiba o seu cão de entrar na casa de banho mantendo para tal a porta sempre fechada :D

2. Espero que tenha cão pois a alternativa era ter de substituir a sanita que deveria nesse caso estar rachada na zona do sifão ou mesmo no fundo. Mas atenção, eu não sou técnico de canalização. Espere pela resposta de um membro com mais experiência neste tipo de situações.

Cumprimentos a si e ao fórum,
jG


Cora

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver Perfil
Re:Alguém pode ajudar??
« Responder #2 em: Sábado, 12 de Fevereiro, 2011, 22:08:01 pm »
Olá!

Sim realmente eu vivo num prédio (estou a ver q ñ vai ser fácil).

Quanto ao cão ;D está fora de questão porque não existe!!

Quimmaraes muito obrigada pela sua resposta, pode informar-me como foi resolvido o caso do qual tem conhecimento.

Alguém mais para ajudar?? ??? 


Obrigada
SF

cerdeira

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
    • Ver Perfil
Re:Alguém pode ajudar??
« Responder #3 em: Segunda, 14 de Fevereiro, 2011, 11:10:42 am »

Se a água desaparece lentamente, então o prob parece ser alguma fissura no sifão da sanita.
e para resolver só substituindo por uma nova.

Os casos de sucção devido a descargas noutros andares afectam todos os sifões (lavatório, banheira, etc) e
deixam maus cheiros permanentemente. Esse tipo de problema resolve-se deixando respiradouros para o exterior
para equilibrar a pressão.