Autor Tópico: Vamos pôr isto a andar?! Ou não?  (Lida 7124 vezes)

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Vamos pôr isto a andar?! Ou não?
« em: Quinta, 13 de Fevereiro, 2014, 14:40:34 pm »
Advertisement
Advertisement
Boa tarde a todos.

Embora de há uns meses para cá seja raro olhar para o fórum, resolvi abordá-lo de novo pelo seguinte.

Em breve troca de correspondência com outro membro, concluí que ambos lamentamos que o fórum esteja no estado deplorável em que está, mas que pouco o consultamos porque não aparecem temas de interesse – ou, para dizer melhor, não aparecem temas nenhuns. Não há discussão.

Penso que o que provavelmente está a acontecer é que os membros não vão ao fórum porque não há “movimento” com interesse – e não há “movimento” com interesse porque as pessoas não vão ao fórum… A conhecida pescadinha de rabo na boca.

E por este caminho o fórum vai morrer não tarda muito. O que é uma pena porque é único e porque, mesmo que não haja muitos interesses comuns – embora os membros sejam centenas, os participantes activos sempre foram poucos, e quase cada um se interessa por determinada actividade, o que limita as possibilidades de uma discussão aprofundada sobre um determinado assunto – sempre se aprende qualquer coisa útil com o intercâmbio de experiências e conhecimentos. E os criadores do fórum merecem que não o deixemos morrer.

Por este motivo, embora as minhas actividades e disposição, por motivos que nada têm a ver com o fórum, estejam a passar por uma baixa de dinamismo, estou na disposição de, embora talvez não com a intensidade do passado, regressar. Mas não posso apenas por mim dar-lhe vida, e não estou na disposição, nem tenho capacidade nem actividade suficiente, para o fazer sózinho.

Se pelo menos a meia-dúzia ou a escassa dúzia de membros que participavam activamente e regularmente quiser também tentar, então vamos ver se o conseguimos espertinar.
E, já agora,  porque não alguns dos membros ocultos que aí estão escondidos a espreitar? Aposto que há uns quantos que têm conhecimentos interessantes para partilhar, mas que não se querem expor. Vá lá, se querem ter os benefícios, tenham também o trabalho e contribuam para o interesse do fórum!

Se não houver interessados – então é deixar morrer.

Fico à espera de reacções
G.

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Vamos pôr isto a andar?! Ou não?
« Responder #1 em: Sexta, 14 de Fevereiro, 2014, 22:27:37 pm »
Boa!!!!
Finalmente o GLFaria está de volta.
Alguem que gosta de bebater assuntos e ideias.

É tambem o "responsavel" pelo meu regresso ao uso de ferramenta manual.
e se outros companheiros ouver (e queiram intervir) o forum não vai morrer ainda.

Eu (felizmente ) parado não estou, infelizmente falta é aerios para concretizar alguns projectos.
Continua quase tudo registado excepto o ultimo projecto em que estou emvolvido, mas por falta de tempo.

Chega de conversa e vamos por isto a andar.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re: Vamos pôr isto a andar?! Ou não?
« Responder #2 em: Terça, 18 de Fevereiro, 2014, 02:15:03 am »
Bem vindo de volta GLFaria.

De facto o forum estes ultimos meses anda parado, no meu caso as coisas também não teem andado famosas, falta-me os tais 5% para finalizar alguns projectos mas o tempo e outras situações não me permitem.

Vou tirar umas fotos de pequenas coisas que fiz e que considero uteis para aqui colocar :D

vamos lá levantar isto :D

gabriel_rocha

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 82
    • Ver Perfil
Re: Vamos pôr isto a andar?! Ou não?
« Responder #3 em: Quarta, 19 de Fevereiro, 2014, 10:57:04 am »
Isto parece combinado!

Então volta tudo ao mesmo tempo? Eu que andei tempos e tempos sem cá vir, sem sequer poder acompanhar o que os amigos tinham feito na minha ausência.

Neste tempo todo a única coisa que fiz e não coloquei aqui foi um candeeiro de mesinha para o meu filho para reaproveitar uma caixa de acrílico que lá tinha, vou já tratar de postar isso!

Da minha parte, faço já aqui um "mea culpa" pelo "abandono" mas o fim do ano passado foi horrível, que não deu sequer para ligar um computador. Depois o ano começou com as tradicionais doenças sazonais a correr a casa toda, começava num e dava a volta à família.
Mas fiz questão de não deixar passar o mês de Fevereiro em branco também, porque gosto muito deste cantinho, que também considero um bocadinho meu.

Vamos lá, arregaçar as mangas que a troika está quase a ir embora e a malta tem que mostrar serviço! Hehehe

"And God said - let there be LED, and there was light" ;)

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Vamos pôr isto a andar?! Ou não?
« Responder #4 em: Quinta, 20 de Fevereiro, 2014, 16:21:28 pm »
Ora bem, três respostas positivas - ainda por cima apenas de contribuintes habituais - no espaço de uma semana não é imenso. Fico realmente na dúvida se vale a pena o esforço.

Mas como, a avaliar pelos posts que foram publicados recentemente, parece haver alguma vontade pelo menos por parte de alguns dos "suspeitos do costume", vou voltar a tentar ajudar espevitar um pouco o ambiente.

Vou começar por alguns comentários, se os tiver, aos posts recentes e depois começo com os meus contributos. Como não tenho feito muito últimamente, terei que fazer render o peixe  ;)

Mas era bom que da parte das várias centenas de "membros" - mas são-no realmente? - houvesse algum contributo, nem que fosse ocasional, nem que fosse "fiz esta asneira e cortei-me" ou "meti a chave de parafusos na tomada de corrente e apanhei um choque...". Ou inscreveram-se no fórum para quê?

G.

nuno junqueira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 25
  • SCROLLSAWER PORTUGUÊS
    • Ver Perfil
Re: Vamos pôr isto a andar?! Ou não?
« Responder #5 em: Quarta, 26 de Fevereiro, 2014, 23:06:01 pm »
BOAS NOITES A TODOS !!

EMBORA ESTEJA A INICIAR-ME NESTAS LIDES DOS FORUNS ACHO QUE REALMENTE DEVEMOS TODOS CONTRIBUIR PARA QUE NÃO MORRA ALGO QUE:
1º - CUSTOU A COMEÇAR!!!
2º - É TÃO RARO QUANDO FEITO POR PORTUGUESES!!!!!
3º - SE OS FORUNS EM INGLES SÃO TÃO VISITADOS PORQUE NÃO O NOSSO TAMBEM SER???!!!!!

ESTE É PARA JA O MEU CONTRIBUTO QUE ESPERO PODER VIR A SER CADA VEZ MAIOR

SAUDAÇÕES COM MUITA SERRADURA
NUNO JUNQUEIRA - CONSTANCIA-  SCROLLSAW -NMSBJ@HOTMAIL.COM

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Vamos pôr isto a andar?! Ou não?
« Responder #6 em: Sábado, 22 de Março, 2014, 00:12:26 am »
Bem, meus caros, isto não está a resultar. :(  :(  :(

Fiz um esforço honesto para espevitar o pessoal. Durante uns dias pareceu que ia resultar, embora com um número reduzidíssimo de participantes - as estatísticas "dizem" que há 1107 inscritos no fórum. Mesmo admitindo que ao longo do tempo se tenham "perdido" 50%, a participação não é melhor do que uma meia dúzia, ou seja aproximadamente 1%. Mas podia ser que fosse melhorando.

Mas a actividade, além de não ter verdadeiramente "descolado", está novamente a ir abaixo, e não me parece que seja um simples episódio. Não sei, nem me interessa verdadeiramente, porquê. Ha todas as desculpas possíveis - a crise, a falta de tempo, a falta de coisas para dizer, o cansaço... Mas então não chamemos a isto um fórum, quando muito uma conversa de café entre três ou quatro pessoas, sobre temas que à generalidade provávelmente não interessam. O estranho é que há sempre 20 ou 30 à espreita. Esperam que aconteça o quê? Ou só querem ter o proveito da informação sem ter o trabalho de contribuir? (é bem verdade que neste país havia há uns anos um dito segundo o qual "só trabalha quem não sabe fazer mais nada", não é verdade?)

Ora, eu faço os meus "trabalhos" por gosto, e porque preciso de estar entretido, mas só tiro fotografias e faço descritivos para o fórum. Não preciso deles para mim. E não os ponho no fórum por exibição, faço-o porque isso pode dar ideias a outros que, por sua vez, me podem dar ideias a mim. Tal como estão as coisas, acho que me vou dispensar desse trabalho.
Vou apresentar num tópico apropriado, sem grandes descrições, a peça que acabei hoje - novamente para o engenho de furar (sim, tenho outras máquinas, mas esta é a que uso mais e a mais fácil de modificar) - e depois dou-me ao descanso até achar que vale a pena ou até poder ajudar alguém que precise.

Boa noite a todos, até mais dia menos dia...


pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Vamos pôr isto a andar?! Ou não?
« Responder #7 em: Sábado, 22 de Março, 2014, 03:10:40 am »
GLFaria!

De facto este forum jà conheceu melhores dias, desde que eu ando por aqui, tem tido os seus altos mas a media de participações é sempre algo baixa.

A mim agrada-me ser em português! (sempre leio e escrevo mais rapido)

o facto de se tratar de bricolage, só por si indica (para muita gente) "coisas para fazer bem horas de folga" a juntar a outras coisas para fazer. -eu falo por mim, nos ultimos tempos as tarefas que me comprometi a fazer, teem andado, por vezes, com prejuizo da minha actividade profissional.

Amanhã vou acabar (espero) duas modificações em casa que tenho trabalhado nos ultimos 3 meses.
As duas portas e 3 gavetas (muito manhosas)  vamos ver como corre!

Hoje era para postar as fotos da semana passada, que acabei por não por, mas entre ler o que estava de novo no forum, fazer um ou outro comentario e espreitar a tv, as fotos vão ficar para amanha.

Por isso GLFaria (e outros companheiros) não abandonem o forum, vão aparecendo, vão comentando vamos falando (em alentejano, d e v a g á r i)

E não se coibam de fazer algo que pensaram,  porque não teem aquela ferramenta xpto (que faz tudo ) porque isso não existe, há sempre alternativas mais em conta (cuidado com o barato, pode não fazer o trabalho).

Lembro-me de á 14 anos fiz 2 armarios aqui para casa em folheado de TOLA que me deram bastante prazer ao construir e nessa epoca só tinha 1 plaina eletrica, 1 serrote de espada e pouco mais.

Tambem tenho projectos adiados indefinidamente.
A minha mulher moi-me a alma á uns 10 anos por um interior de um roupeiro. (está na fase de projecto lol,)

Por isso comforme a possibilidade eu vou participando



« Última modificação: Sábado, 22 de Março, 2014, 03:12:14 am por pajo »
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Vamos pôr isto a andar?! Ou não?
« Responder #8 em: Sábado, 22 de Março, 2014, 14:42:42 pm »
Eu não disse que largava!
Só disse (ou pelo menos acho que deixei implícito) que me vou esforçar bastante menos menos...

Incidentalmente, comecei à dias a participar num fórum inglês em que em dois dias aparecem mais posts do que aqui em dois meses. Acontecia o mesmo noutros fórums não nacionais, relativos a diferentes temas, em que participei. Não consigo acompanhar o ritmo, mas é indiscutívelmente muito mais interessante.

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Vamos pôr isto a andar?! Ou não?
« Responder #9 em: Domingo, 23 de Março, 2014, 00:53:45 am »
Assim esta melhorzito ;)
Estava a ver que ía ficar aqui a falar para o boneco!! >:(

Então e os nossos moderadores não têm uma palavra a dizer para tentar motivar os nossos companheiros?
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Vamos pôr isto a andar?! Ou não?
« Responder #10 em: Domingo, 23 de Março, 2014, 01:48:45 am »
Bem, são "moderadores", não "activadores"...   ;D ;D ;D