Autor Tópico: Trabalhos interrompidos...  (Lida 4112 vezes)

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Trabalhos interrompidos...
« em: Segunda, 15 de Julho, 2013, 12:49:10 pm »
Advertisement
Advertisement
Tive de fugir durante três dias por causa de uma coisa chamada Optimus Alive, que se passa a 300 metros de minha casa, em linha recta e sem obstáculos.

Para quem acha que deve ser divertido, eu conto como é:
Entre 6ª feira de manhã e Domingo à noite não se dorme entre as 9h30 da manhã e as 6 da manhã do dia seguinte, por causa do barulho (durante a tarde e a noite, são três palcos a buzinar; de manhã e ao princípio da tarde são os testes para o barulho que vão fazer na tarde e na noite que se segue). Mesmo com janelas de PVC e vidro duplo insonorizado como as que tenho, todas fechadas, é impossível descansar ou dormir (já tentei até com os auriculares do tiro, não dá...).
Depois, quem fizer a loucura de sair com o carro, quando voltar não arranja lugar para estacionar a menos de dois ou três quilómetros de casa - com sorte.

Felizmente, temos uma casa noutro sítio para onde nos habituámos a fugir na 6ª feira do primeiro dia do festival, logo que a minha mulher sai do trabalho, e só voltamos para aqui na 2ª feira de manhã (ou seja, hoje). Durante o fim de semana interrompo os trabalhos que estou a fazer aqui, e mudo de tema - passo a arranjar estores, tratar do jardim, aparar a relva, cortar as sebes, descobrir que há um montão de coisas em casa que se estragaram com a humidade durante o Inverno - e como nesse clima não se podem deixar ferramentas boas, claro está que faltam ferramentas, que não levei porque achei que não ia precisar - fazer uma interminável lista de reparações... Um homem não consegue descansar!

ruidomingos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 129
    • Ver Perfil
Re:Trabalhos interrompidos...
« Responder #1 em: Segunda, 15 de Julho, 2013, 13:20:54 pm »
Acredito que não deve ser fácil viver ai nesta altura... mas pelo menos mudou de ares...  ;)

gabriel_rocha

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 82
    • Ver Perfil
Re:Trabalhos interrompidos...
« Responder #2 em: Segunda, 15 de Julho, 2013, 14:20:50 pm »
Epah, isso é que é sorte! Optimus Alive ao pé da porta,  da janela, do chão, das paredes...hehehe Pronto, eu não me rio mais da desgraça do amigo GLFaria prometo!
Apenas lhe digo, sorte a sua ter onde ficar de borla, senão arriscava-me a dizer que para quem não vai ao festival, ainda assim ia-lhe ficar caro o fim de semana!

Olhe, eu aquando das festas religiosas e de verão lá da vila, já fico todo desorientado e aquilo só começa o chinfrim tarde e acaba relativamente cedo. Agora imagino o amigo com paredes meias (ou falta delas) com aquela enxurrada de décibeis!

É como o Ruidomingos diz e bem... pelo menos mudou de ares!
"And God said - let there be LED, and there was light" ;)

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Trabalhos interrompidos...
« Responder #3 em: Sábado, 20 de Julho, 2013, 00:09:27 am »
Épá, não me quero queixar muito, mas onde moro existe uma coisa chamada "MASTRO"
Eu explico: Festas tradicionais de santos populares que começam em junho e prolongam-se até final de agosto, todos os sabados á noite das 21h até ás 1,30m.
Bailarico com modinhas tradicionais entre outras, carmesse, polvo assado, tasca de bebidas, algodão doce e malaquecos(farturas).
Dada a morfologia do terreno onde moro (tipo um anfiteatro) ouço melhor o bailarico em casa do que na propria praça onde é feito.
E se vos falar de um recanto que está ali no escuro, de manhã e um pivete a mejum que não se pode passar ali.Bacros!
O engraçado é que quando acaba a época sinto saudades desta agitação.
Nesta altura em que estou no computador, está a decorrer a apresentação de um candidato ao municipio, e eu tenho de estar a ouvir como se gostasse
A sorte é para animar a coisa está a tocar os UHF
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!