Autor Tópico: Fórum morto?  (Lida 9070 vezes)

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Fórum morto?
« em: Sábado, 06 de Outubro, 2012, 23:28:12 pm »
Advertisement
Advertisement
Boa noite a todos.

Este fórum parece estar morto!!!

É a crise?

G.

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Fórum morto?
« Responder #1 em: Sábado, 06 de Outubro, 2012, 23:31:30 pm »

Olá GL Faria,

esperemos que não, que a crise não afecte o fórum, até porque a bricolage acaba por ser uma forma de ultrapassar a crise, porque as coisas feitas por cada um implicam muitas vezes menos custos.

Um abraço,

Joliveira
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

santanna620

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver Perfil
    • Coisas de um desocupado
Re:Fórum morto?
« Responder #2 em: Domingo, 07 de Outubro, 2012, 14:39:16 pm »
Boa tarde GL

Realmente espero que não esteja morto. Talvez um pouco parado, mas apenas temporalmente. Acho que anda toda a gente um pouco em baixo com a situação, mas as coisas irão resolver-se.

Falo por mim, pelo menos, que chego a casa e custa-me um pouco ficar na garagem a fazer as coisas que tanto gosto. Vou tentar colocar uns quantos post e dar o meu contributo por manter o fórum activo, pois é o meu local favorito. Talvez até me devolva o animo e aperte nos meus projectos  :D


"A necessidade é a melhor mestra e guia da natureza. A necessidade é terna e inventora, o eterno freio e lei da natureza."
Leonardo da Vinci

mainha

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver Perfil
Re:Fórum morto?
« Responder #3 em: Domingo, 07 de Outubro, 2012, 20:47:19 pm »
Agora que encontrei este forum espero que não morra mesmo, eu ia ficar muito triste :)

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Fórum morto?
« Responder #4 em: Segunda, 08 de Outubro, 2012, 13:24:10 pm »
E todas as reparações/arranjos que temos para fazer em casa?

Neste momento tenho para fazer, ou projectar, ou projectar/fazer:
mudar de lado os cordões de uma das cortinas da sala, substituir uma fita de estore (trabalho que detesto), colar uma quantidade de tacos no chão, acabar uma lixadeira de disco adaptável ao berbequim eléctrico, modoficar um suporte para uma televisão, projectar um espelho iluminado para a casa de banho, montar o circuito e uma TV no quarto da minha filha, reparar o meu avião telecomendado que levou uma valente sova no último vôo, acabar o projecto e fazer uma mesa de serra de disco que possa ser montada sobre a bancada Black and Decker...
E há mais, onde é que está a minha lista? A última vez que a vi tinha mais de 50 items! O problema é que antes de acabar uma coisa já há mais duas novas para fazer.

Vá lá, vamos ao trabalho!...

gabriel_rocha

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 82
    • Ver Perfil
Re:Fórum morto?
« Responder #5 em: Quinta, 11 de Outubro, 2012, 11:01:05 am »
Eu contra mim falo, este fórum precisa de mais participação, é um facto que volta e meia ainda passo a ler, mas esqueço-me de colocar as coisas que vou fazendo!

Pelo que tenho vindo a falar com algumas pessoas que trabalham em locais de venda do DIY tipo AKI's Leroy Merlin, Maxmat, etc., o bricolage está a aumentar até por causa da crise, cada vez mais pessoas se dedicam a fazer elas próprias o que antigamente provavelmente contratariam fora.

Não sei até que ponto isso também será o ideal, porque convenhamos e acho que concordam comigo, pode-se aprender, pode-se ler como, mas no final também é preciso ter jeito para algumas coisas. As pessoas não decidem que se vão tornar trolhas, pedreiros, electricistas, etc., assim do nada só porque querem poupar uns trocos.

É aqui que acho que pode entrar o fórum, na sua vertente de partilha de experiências de dicas de pequenos truques, os novos bricoleiros, precisam agora mais do que nunca da mão de quem já faz as coisas bem e há mais tempo.

Um abraço a todos, vamos ajudar quem precisa e ao mesmo tempo a nós próprios.
« Última modificação: Quinta, 11 de Outubro, 2012, 12:43:19 pm por gabriel_rocha »
"And God said - let there be LED, and there was light" ;)

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Fórum morto?
« Responder #6 em: Sábado, 27 de Outubro, 2012, 00:13:09 am »
Não está nada morto!
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

joaoferreira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver Perfil
Re:Fórum morto?
« Responder #7 em: Domingo, 25 de Novembro, 2012, 17:01:05 pm »
Por mim vai-se manter ativo, venho cá todso os dias, atá já deixei fotos a minha primeira bancada de trabalho que faço, espero que mais pessoas coloquem aqui os seus projetos.

Um abraço de Braga

João Ferreira

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Fórum morto?
« Responder #8 em: Domingo, 25 de Novembro, 2012, 18:47:31 pm »
Boa Joaoferreira.
A malta gosta e disso, espreitar os projectos dos outros, tirar ideias, discutir assuntos, aprofundar conhecimentos, tirar duvidas.
Mas pelas estastisticas, temos muitos participantes só a espreitar.
SÃO TODOS BEM VINDOS!
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!