Autor Tópico: Exercício para quem está em baixo de forma (há muitos?)  (Lida 5336 vezes)

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Exercício para quem está em baixo de forma (há muitos?)
« em: Terça, 07 de Maio, 2013, 21:48:20 pm »
Advertisement
Advertisement
Recebi hoje um e-mail com um excelente plano de exercícios para os menos novos. É assim:

Coloque-se de pé numa superfície plana com bastante espaço de cada lado

Segurando um saco de batatas de 2,5 kg em cada mão, estenda os braços lateralmente até à altura dos ombros, e tente mantê-los nessa posição durante um minuto. No fim, descontraia.

A cada dia que passa verá que consegue manter esta posição por mais um bocadinho. Após duas semanas, passe a sacos de 5kg.
 
Tente depois com sacos de 25 kg, e finalmente tente chegar ao ponto de levantar um saco de 50kg em cada mão e manter os braços na horizontal durante mais do que um minuto.

Quando estiver suficientemente confiante a este nível, então comece por pôr uma batata dentro de cada saco!...  :D :D :D
 

monteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 158
    • Ver Perfil
    • LCMM - Assistência Técnica 24 Horas
Re:Exercício para quem está em baixo de forma (há muitos?)
« Responder #1 em: Terça, 07 de Maio, 2013, 22:11:29 pm »
Muito bom mesmo ;)
Espero ter sido útil e, da mesma forma que me ajudam, também partilho o pouco que sei.

LCMM - Assistência Técnica 24 Horas - www.lcmm-24horas.com

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Exercício para quem está em baixo de forma (há muitos?)
« Responder #2 em: Quarta, 08 de Maio, 2013, 09:10:18 am »
A parte do saco de 50Kg de cada lado é que é, nessa altura deve ser Bisonte hehehe.

Coisas simples que se pode fazer no dia a dia para manter a forma.

Uma enchada também resolve isso, por acaso no outro dia fui ao Leroy Merlin aqui de Coimbra e reparei que a parte das pás e enchadas era a menos frequentada hehe.


pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Exercício para quem está em baixo de forma (há muitos?)
« Responder #3 em: Quinta, 09 de Maio, 2013, 00:18:23 am »
Pois a mim, apanhou-me até ao fim!
Já me estava aqui a lembrar dos tempos de recruta em Braga e da G3 em frente ao nariz, os 1ºs 30seg. pesava 3.5kg por cada 30seg aumentava mais um kilo
Mas a esta hora como a semana tem sido de cão (amanhã e feriado em Beja) qualquer coisa que me alegre já e bom
« Última modificação: Quinta, 09 de Maio, 2013, 20:15:47 pm por pajo »
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

gabriel_rocha

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 82
    • Ver Perfil
Re:Exercício para quem está em baixo de forma (há muitos?)
« Responder #4 em: Quinta, 09 de Maio, 2013, 10:04:09 am »
Muito bem pensado! Não tendo eu neste momento grande forma física, vou começar com aqueles saquinhos das farmácias e coloco lá um rebuçado cada dia! Para complementar o treino a opção do mbernardes também não é má, mas isso fiz eu com uma perna às costas. Cheguei à garagem e vi a enxada, o ancinho e o ganho que o meu tio que é ferreiro de profissão fez para o meu filho um dia se divertir com a avó. Olhei para aquilo e como não tem muito uso notei que já havia alguma oxidação das peças e tratei logo de lixar e dar um anti ferrugem. Assunto arrumado! Uma vez que foram, logo 3 peças acho que para esta semana já chega de exercício! hehehe

Obrigado a todos pela boa disposição, como o amigo pajo diz, isto depois de uma semana destas... sabe que é um mimo!
"And God said - let there be LED, and there was light" ;)

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Exercício para quem está em baixo de forma (há muitos?)
« Responder #5 em: Quinta, 09 de Maio, 2013, 20:21:49 pm »
Gabriel rocha isso (enchadas) aqui pelo alentejo acho que é um sacrilegio mexer até olhar sequer.
A´uns tempos comprei um picareto "bellota" depois de usar pedi ao meu sogro para o guardar lá em casa.
Quando dei por isso ele tinhao guardade em cima de um telhado de uma casinha de arrumos, já tinha o cabo podre.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!