Autor Tópico: Apresentando-se  (Lida 4633 vezes)

Flavio

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • relogiosdiferentes
Apresentando-se
« em: Segunda, 26 de Setembro, 2011, 14:46:08 pm »
Olá Gente!

Como gosto de estar inventando coisas e aprendendo cada vez mais, acho que aqui vou aprender muito.
Meu passa tempo é construir relógios de madeira, mas nos intervalos, faço outras coisas: brinquedo, mesinhas e alguns
projetos diferentes.
Anexei algumas fotos de alguns relógios, mas tem muito mais.
Se quiserem ver os outros, basta acessar meu site: www.relogiosdiferentes.com.br
Ou no Youtube, chamando por flaviomac1 para ver todos eles em funcionamento.
No meu site tem tutoriais que montei para quem quiser se aventurar a montar relógios.

grande abraço a todos.

Flávio
Não faça da sua vida um rascunho, poderá necessitar de varias vidas para passar a limpo.

Joliveira

• Administrator
  • Hero Member
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Apresentando-se
« Responder #1 em: Sexta, 07 de Outubro, 2011, 00:19:04 am »
Excelente!! Muito bom mesmo. Parabéns.

E claro, bem-vindo aqui ao fórum.

Reparei que costuma usar uma serra de recortes para cortar as madeiras para o relógios, talvez nos possa falar um pouco da técnica usada e das ferramentas, ou até mesmo do tipo de madeiras.

Contamos com a sua participação.
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

Flavio

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • relogiosdiferentes
« Responder #2 em: Terça, 22 de Novembro, 2011, 22:50:47 pm »
Olá Joliveira
Primeiramente, desculpe a demora em responder, está sobrando pouco tempo para acessar os foruns que participo.
No Brasil nós chamamos esse tipo de máquina de Tico-Tico de bancadada. Anexei um vídeo ilustrando a forma que utilizo ela para cortar as peças dos relógios.
O primeiro relógio eu construi com madeira maciça conhecida aqui como garapa. Mas tive tanta dificuldade que os demais passei a montar com compensado porque esse tipo de material dá mais segurança e proporciona um aspecto bastante interessante no resultado final.
Mas estou pensando seriamente em voltar a construir os relógios em madeira maciça, estou pesquisando quais que poderim dar bons resultado tanto no visual quanto no funcionamento.
Na minha marcenaria tenho varios tipos de equipamentos. Serra circular de bancada Makita, Serra esquadria Dewalt, Furadeira de bancada Makita, furadeira de coluna, Torno mecânico e torno para madeira, minifresadora, 3 tico tico de bancada, sendo duas Makita e uma Ferrari, uma miniserra circular Proxxon, uma miniserra de fita Skill, parafusadeira/furadeira a bateria Dewalt, uma desengrossadeira Makita e uma monte de ferramentas manuais.
Preciso de equipamentos pequenos porque boa parte das peças do relógios são pequenos.
Se não for abusar muito, gostaria de colocar aqui uma série de fotos que fiz da oficina dando um giro de 360.

http://www.youtube.com/watch?v=Jgz-72NmZJ

http://www.youtube.com/watch?v=D0TGMQ1WN3g#

abraços

S
Não faça da sua vida um rascunho, poderá necessitar de varias vidas para passar a limpo.

pajo

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Quinta, 08 de Dezembro, 2011, 02:45:52 am »
Muito bom !
Muita paciencia e habilidade.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

AR

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Sexta, 09 de Dezembro, 2011, 02:23:27 am »
Relógios muito bonitos, parabéns. Em portugal também já tenho ouvido chamarem serra tico-tico á serra de recortes.

Joliveira

• Administrator
  • Hero Member
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
« Responder #5 em: Segunda, 12 de Dezembro, 2011, 00:55:01 am »
Em portugal também já tenho ouvido chamarem serra tico-tico á serra de recortes.

Sim, muitas vezes usa-se o termo "tico-tico de bancada"...
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos