Autor Tópico: Apresentação e dúvida urgente!  (Lida 4161 vezes)

Araponga

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver Perfil
Apresentação e dúvida urgente!
« em: Terça, 21 de Junho, 2011, 19:16:48 pm »
Advertisement
Advertisement
Saudações

O meu nome é Tiago e tenho 29 anos. Sou da Quinta do Anjo, perto de Palmela.
Infelizmente não é por uma boa razão que me inscrevi neste fórum mas tenho esperança que nele possa encontrar ajuda e com ela sanar este problema que me tem andado a oprimir o cérebro desde ontem.
Sou proprietário de um apartamento no qual me deparei com uma racha numa pedra na janela de um dos quartos. Por azar esse quarto é o menos utilizado e como consequência durante as chuvas não demos com o problema. Só ontem vi que a tinta estava a estalar e a parede manchada. A água infiltrou-se pela fissura da pedra. Gostaria de saber se existem algumas colas especiais para pedra e se alguém que tenha mais conhecimentos que eu na matéria (não é difícil...) me dê algum conselho de como ultrapassar isto...

Assim que puder ponho aqui algumas fotos

Com os melhores cumprimentos

Tiago

quimmaraes

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 50
    • Ver Perfil
Re:Apresentação e dúvida urgente!
« Responder #1 em: Terça, 21 de Junho, 2011, 22:47:27 pm »
Olá.

Posso estar a dizer uma barbaridade mas -pergunto dada a sua idade- não tem ainda a garantia do imóvel?

Sei que houve alterações à lei mas talvez não seja no imediato um caso de bricolage.

Cumprimentos,
jG

cerdeira

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
    • Ver Perfil
Re:Apresentação e dúvida urgente!
« Responder #2 em: Quarta, 22 de Junho, 2011, 22:08:53 pm »
A água infiltrou-se pela fissura da pedra. Gostaria de saber se existem algumas colas especiais para pedra e se alguém que tenha mais conhecimentos que eu na matéria (não é difícil...) me dê algum conselho de como ultrapassar isto...

as colas para pedra, segundo sei, são resinas epoxídicas (tipo "araldite") mas se a fissura for capilar pode ser difícil aplicar essa solução. pode tentar tb aplicar mastique acrílico q se dissolve c/ água facilitando assim a penetração na ranhura. pode haver outras soluções mais sofisticadas q desconheço. pergunte numa casa de tintas.