Autor Tópico: Apresentação de Pajo de Beja  (Lida 15914 vezes)

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Apresentação de Pajo de Beja
« em: Quinta, 08 de Dezembro, 2011, 02:40:26 am »
Advertisement
Advertisement
Olá a todos os participantes deste forum.
Antes de mais os parabaes aos mentores deste cantinho da net.
O meu nome é Paulo Cavaleiro, tenho 41 anos (ja devia ter juizo) sou natural da Fig da Foz mas moro em Aljustrel bxo. Alentejo.
Sou adepto do FAÇO EU MESMO PORQUE ME DÀ GOZO.
Os vizinhos ,quando me veem em dias de descanso ou ate um pouco fora de horas, na garagem a "trabucar"pergumtam:
- Então não descansas?
ao que eu respondo.
- Estou a descansar!-há quem tome anti depressivos para o strss, eu corto,prego,soldo,pinto faço tudo o que me descontrai.
 
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Apresentação de Pajo de Beja
« Responder #1 em: Segunda, 12 de Dezembro, 2011, 01:13:31 am »
Bem-vindo!!

É esse o verdadeiro espírito da Bricolage.

Contamos consigo.
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Apresentação de Pajo de Beja
« Responder #2 em: Segunda, 12 de Dezembro, 2011, 22:33:13 pm »
Obrigado!
Já estou a preparar umas fotos de umas maluqueiras minhas para postar aqui no forum.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Apresentação de Pajo de Beja
« Responder #3 em: Segunda, 22 de Outubro, 2012, 00:15:15 am »
Bem Malta.
Á uns dias que me tenho portado mal (+- 100)

Peço desculpa ao Forum mas prometo recompensar com as fotoreportagens das engenhocas em que me meto.

Desejo desde já umas boas vindas aos novos membros e n-ao se esqueção da maq. fotografica.

Participem nem que seja para criticar, dizer bem ou mal não importa porque ajuda a melhorar mas participem.
Vejo por aqui topicos com muitas vizualisações mas sem comentarios.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Apresentação de Pajo de Beja
« Responder #4 em: Terça, 23 de Outubro, 2012, 21:28:57 pm »

... tenho 41 anos (ja devia ter juizo) ...
 

Porquê??? Ou melhor, isso quer dizer o quê, que as bricolage só vale para pessoal abaixo dos 30?
Tenho 66, bem perto dos 67,e ainda ontem desmontei e voltei a montar o aspirador (a ideia era só reparar o fio partido, mas quando abri a "caixa" caiu o motor, etc, e já agora aproveitei para desmontar o resto e limpar tudo...), hoje montei o sistema de calhas para o cabo da televisão do quarto da minha filha, amanhã está previsto renovar os cordões de silicone da bancada da cozinha e colar uma mesinha que resolveu desmanchar-se, tenho um suporte de televisão para modificar (projectado e realizado por mim, por ser para uma aplicação um pouco especial e não haver nada no mercado que sirva)...e tudo o resto que não sei como aparece todos os dias. A noite passada estive até às 2h00 a estudar na net informações sobre corta-relvas manuais, porque quero desmontar, afiar e afinar o meu e só me meto nessas coisas sabendo o que faço...

Escusado será dizer, estou reformado... (também bricolava quando não estava, mas a intensidade era necessáriamente menor)

A minha mulher já desistiu de me perguntar porque é que eu não descanso.

Finalmente, como a ideia é dizer de onde somos (mas pajo provocou-me...), nasci em Lisboa, moro actualmente em Algés (fronteira Lisboa/Oeiras), e faço bricolage - com absoluta excepção de canalização e alvenaria, e o mínimo possível de pintura - mais ou menos onde quer que esteja e tenha a mínima desculpa...


pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Apresentação de Pajo de Beja
« Responder #5 em: Sábado, 27 de Outubro, 2012, 00:05:45 am »

... tenho 41 anos (ja devia ter juizo) ...
  

Porquê??? Ou melhor, isso quer dizer o quê, que as bricolage só vale para pessoal abaixo dos 30?
Tenho 66, bem perto dos 67,e ainda ontem desmontei e voltei a montar o aspirador (a ideia era só reparar o fio partido, mas quando abri a "caixa" caiu o motor, etc, e já agora aproveitei para desmontar o resto e limpar tudo...), hoje montei o sistema de calhas para o cabo da televisão do quarto da minha filha, amanhã está previsto renovar os cordões de silicone da bancada da cozinha e colar uma mesinha que resolveu desmanchar-se, tenho um suporte de televisão para modificar (projectado e realizado por mim, por ser para uma aplicação um pouco especial e não haver nada no mercado que sirva)...e tudo o resto que não sei como aparece todos os dias. A noite passada estive até às 2h00 a estudar na net informações sobre corta-relvas manuais, porque quero desmontar, afiar e afinar o meu e só me meto nessas coisas sabendo o que faço...

Escusado será dizer, estou reformado... (também bricolava quando não estava, mas a intensidade era necessáriamente menor)

A minha mulher já desistiu de me perguntar porque é que eu não descanso.

Finalmente, como a ideia é dizer de onde somos (mas pajo provocou-me...), nasci em Lisboa, moro actualmente em Algés (fronteira Lisboa/Oeiras), e faço bricolage - com absoluta excepção de canalização e alvenaria, e o mínimo possível de pintura - mais ou menos onde quer que esteja e tenha a mínima desculpa...


Boas GLFaria.
Era disto que este forum estava a precisar, um pouco de agitação.
Obviamente não queria ofender ninguem mas como acabou de dizer gosta de estudar 1º e depois executar, eu muitas vezes e porque o tempo disponivel não o permite, tenho de dispensar a parte da pesquisa e inventar mesmo e claro que ás vezes sai asneira.

mas deixe que lhe diga qum me dera chegar á sua idade ainda capaz de matar o vicio.

Não interessa se somos muito ou pouco dotados o fundamental é a vontade de fazer e trocar informação preferencialmente aqui no forum, porque a duvida de um pode ser a duvida de muitos.
Para terminar eu moro na zona de Beja, se um dia passar por aqui diga que poderemos sempre tomar um cafezinho (acho que o meu mail está acessivel,já vou verificar)

Outro motivo para a minha espressão é que nos dias que correm tenho outro vicio o Todo Terreno.
Uns fumam eu façoi fumo d gasoleo e isto é uma loucura!
Cumprimenttos
« Última modificação: Sábado, 27 de Outubro, 2012, 02:10:35 am por pajo »
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Apresentação de Pajo de Beja
« Responder #6 em: Domingo, 28 de Outubro, 2012, 23:51:03 pm »

"...mas deixe que lhe diga qum me dera chegar á sua idade ainda capaz de matar o vicio."

Deixe estar que chega lá mais depressa do que pensa!!!...  :D

G.

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Apresentação de Pajo de Beja
« Responder #7 em: Quinta, 01 de Novembro, 2012, 00:07:11 am »

"...mas deixe que lhe diga qum me dera chegar á sua idade ainda capaz de matar o vicio."

Deixe estar que chega lá mais depressa do que pensa!!!...  :D

G.
Sim jà dei por isso
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Apresentação de Pajo de Beja
« Responder #8 em: Sexta, 23 de Setembro, 2016, 23:47:41 pm »
 :o

Estive praqui a inventar e julgo que fiz cáca :-[

Alguem me diga se consegue ver a foto
« Última modificação: Sexta, 23 de Setembro, 2016, 23:51:50 pm por pajo »
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

bata001

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 726
  • Sempre mexendo nem que seja a sopa quando há
    • Ver Perfil
Re: Apresentação de Pajo de Beja
« Responder #9 em: Sábado, 24 de Setembro, 2016, 08:04:22 am »
Pajo

bazio, em vranco, cem nada


 8) 8) 8)
Henrique

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Apresentação de Pajo de Beja
« Responder #10 em: Sábado, 24 de Setembro, 2016, 08:31:49 am »
Ok obrigado.
Tenho de arranjar ma eira de dar volta a isto.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re: Apresentação de Pajo de Beja
« Responder #11 em: Sábado, 24 de Setembro, 2016, 09:07:54 am »
Diga o que pretende e eu ajudo
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Apresentação de Pajo de Beja
« Responder #12 em: Sábado, 24 de Setembro, 2016, 09:25:26 am »
É uma foto antiga que foi digitalizada para um texto de word, e estava a tentar copiar para este tópico.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Apresentação de Pajo de Beja
« Responder #13 em: Sábado, 24 de Setembro, 2016, 14:11:28 pm »
Como sou um pouco rústico nessas coisas, o que faço quando quero individualizar como ficheiro uma imagem é, das duas uma (uso o Windows 7):

- se a imagem, mesmo que inserida num texto, permite fazer um copiar/colar, faço copiar/colar para o Paint, redimensiono se necessário, e guardo com a extensão JPEG (o Paint permite guardar com várias extensões)
- se a imagem não pode ser separada do texto em que está inserida, ou seja não aceita directamente a opção copiar/colar, então faço Alt+PrtScrn (print screen), que coloca na área de transferência a imagem que está no ecrã, e colo no Paint. Depois elimino tudo o que não me interessa na imagem ("selecionar/cortar" no Paint), e guardo como no caso anterior.

Com qualquer das opções fico com uma imagem equivalente a uma fotografia, que posso tratar como quiser.

Não sei se isto está claro, se for preciso posso (tentar) explicar melhor.

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Apresentação de Pajo de Beja
« Responder #14 em: Sábado, 24 de Setembro, 2016, 21:24:50 pm »
Ok.
Obrigado, mas à tanto tempo que não fazia uma manobra destas que acho que me esqueci do óbvio.

Ou entao foi do adiantado da hora, o tico e o teco ja não funcionavam a 100%
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!