Autor Tópico: Apresentação Cantalice  (Lida 5880 vezes)

cantalice

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver Perfil
Apresentação Cantalice
« em: Segunda, 01 de Janeiro, 2018, 21:29:04 pm »
Advertisement
Advertisement
Estimados foristas, boa noite.

Me chamo Aristóteles Cantalice, sou arquiteto e construtor de móveis autorais em madeira (juntamente com minha esposa). Sou brasileiro, e estou aqui em Portugal para fazer um curso relacionado aos móveis que produzo, para tal, preciso: montar uma marcenaria aqui na terrinha; conhecer as madeiras locais; locais de aquisição; além de entender mais sobre as marcas de maquinas vendidas aqui. Conto com a ajuda dos senhores, e espero poder ajudar sempre que possível com o pouco conhecimento que tenho.
Um forte abraço a todos!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Apresentação Cantalice
« Responder #1 em: Quinta, 04 de Janeiro, 2018, 19:17:39 pm »
Seja bem-vindo.
Como verificará facilmente, desde o último Verão o fórum anda um bocado "morto". Mais precisamente deste a época dos grandes incêndios, pode não ser coincidência... Esperemos que, mais tarde ou mais cedo, volte a estar verdadeiramente activo.

Lamento não poder ajudá-lo nesse campo tão profissional, sou apenas um amador relativamente pouco esclarecido, e quase só uso ferramentas manuais porque "trabalho" num apartamento. É só um "entretém" de reformado (os brasileiros dizem "aposentado"). Mas há neste fórum quem o possa ajudar - assim queiram manifestar-se

Acho bem que se dedique à actividade da criatividade e dos móveis, porque arquitectura, em Portugal, lamentavelmente, morreu. Sei bem disso, tenho um filho arquitecto que teve de desistir da actividade cá e foi trabalhar para outro país. E conheço vários arquitectos na situação dele.

Espero que consiga o que quer.


cantalice

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver Perfil
Re: Apresentação Cantalice
« Responder #2 em: Quinta, 15 de Fevereiro, 2018, 16:37:45 pm »
Estimado Faria,
Obrigado pelo retorno. Agradeço imensamente a resposta e, sim, estou a ver que o forum anda um tanto quanto parado. Mas vamos movê-lo!
 
Como sou da área de arquitetura sei bem que as coisas aqui não estão boas para o seguimento, mas com a melhora da economia imagino que deva melhorar em breve. 

Acredito que o trabalho com ferramentas manuais é gerador de enorme estima e grande valia, bem como altíssimo teor de satisfação por parte do artesão que o executa, meus parabéns, deves carregar em si um conhecimento que poucos conseguem alcançar sem ferramentas elétricas.

Um forte abraço.