Autor Tópico: APRESENTAÇÃO  (Lida 9867 vezes)

nuno junqueira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 25
  • SCROLLSAWER PORTUGUÊS
    • Ver Perfil
APRESENTAÇÃO
« em: Quarta, 26 de Fevereiro, 2014, 23:00:20 pm »
Advertisement
Advertisement
OLÁ MUITO BOA NOITE A TODOS

CHAMO-ME MIGUEL JUNQUEIRA, TENHO 42 ANOS, SOU DE CONSTANCIA E SOU MILITAR.
FAÇO TRABALHOS EM MADEIRA, MAIORITARIAMENTE EM SCROLLSAWING MAS TAMBEM JA ME TENHO AVENTURADO A FAZER OUTRO TIPODE TRABALHOS.
ENTREI PARA ESTE FORUM POIS, DEPOIS DE SEGUIR ALGUNS EM INGLES/AMERICANO, FIQUEI COM CORIUSIDADE EM SABER SE HAVERIA OU NÃO UM EM PORTUGUES DE PORTUGAL. ENCONTREI ESTE E ESPERO PODER CONTRIBUIR DE ALGUMA FORMA PARA QUE TODOS OS AMANTES DA MADEIRA/ BRICOLAGE POSSAMOS EVOLUIR E APRENDER MAIS SOBRE A NOSSA PAIXÃO.

PARA JA NÃO ME ALONGO MAIS

ATE  JÁ
NUNO JUNQUEIRA - CONSTANCIA-  SCROLLSAW -NMSBJ@HOTMAIL.COM

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: APRESENTAÇÃO
« Responder #1 em: Quarta, 26 de Fevereiro, 2014, 23:19:55 pm »
Olá, Nuno. Benvindo ao fórum, como todos os que querem participar activamente (os outros... bem, na minha opinião, talvez um pouco dura, são só "lastro")

Como possívelmente já constatou, isto tem andado um bocado mortiço, para dizer o menos. Nem sempre foi assim, embora o número de participantes activos tenha sempre sido reduzido (vai encontrar quase sempre os mesmos nomes). Tenho atribuido a situação a alguma crise por que todas as pessoas estão a passar. Espero que ao longo do ano volte a mexer um pouco mais - começa a tornar-se incómodo, para mim, ver o meu nome tantas vezes "afixado", fico com a sensação de ser um chato, se me é permitida a expressão.

Constância? Faz-me lembrar um tempo no Regimento de Caçadores Páraquedistas - já foi há uns anos, o melhor é não dizer quantos; havia uma guerra... ;)

G.

nuno junqueira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 25
  • SCROLLSAWER PORTUGUÊS
    • Ver Perfil
Re: APRESENTAÇÃO
« Responder #2 em: Quinta, 27 de Fevereiro, 2014, 00:11:10 am »
GL FARIA
A MINHA GUERRA É, AGORA, EM SANTA MARGARIDA ... NA ANTIAÉREA...
ABRAÇO CAMARADA
NUNO JUNQUEIRA - CONSTANCIA-  SCROLLSAW -NMSBJ@HOTMAIL.COM

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re: APRESENTAÇÃO
« Responder #3 em: Sexta, 28 de Fevereiro, 2014, 01:26:17 am »

Olá Miguel, bem-vindo!

FAÇO TRABALHOS EM MADEIRA, MAIORITARIAMENTE EM SCROLLSAWING

Uma área da qual gosto particularmente, embora tenha andado parado ultimamente. Fica aqui o desafio de mostrar alguns dos seus trabalhos :)
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: APRESENTAÇÃO
« Responder #4 em: Domingo, 02 de Março, 2014, 15:18:14 pm »
Bem vindo!
Já deve ter reparado, que por aqui as bricolages andam devagar.
Mas o que importa é que andem e que o pessoal vá participando nem que seja para perguntar como se prega um prego.

Então militar em Sta. margarida, Tambem passei por lá, Reg. Cavalaria, durante alguns meses.
Mais divertido do que isso foi os 3 anos que trabalhei por lá, cheguei a ter um livre tranzito para atravessar o quartel até ao Vale Pequeno de Cima . e para não dar a volta pela estrada passei algumas vezes pela carreira de tiro Dº pedro 5º até á Chamine, só para terminar as bombas de combustivel que usava todos os dias era em constancia a galp que na altura se chamava de Rodrigues e dias,lda.
A ultima vez que passei por ai foi á dois anos para matar saudades e tomar um cafezinho no miradouro do arripiado/almourol que não existia na altura.

Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

nuno junqueira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 25
  • SCROLLSAWER PORTUGUÊS
    • Ver Perfil
Re: APRESENTAÇÃO
« Responder #5 em: Terça, 04 de Março, 2014, 11:55:02 am »
PAJO TALVEZ AINDA NÃO SAIBAS MAS O RC4 MUDOU DE SITIO !!! PASSOU PARA ABRANTES. QUANTO ÁS BOMBAS DA GALP CÁ CONTINUAM!!
CONSTANCIA É LINDA E SANTA MARGARIDA TAMBEM!!
POR QUE ALTURA É POR CÁ ANDOU?!É QUE JA CÁ ESTOU DESDE 1995 E PROVAVELMENTE FOMOS CONTEMPORANIOS
NUNO JUNQUEIRA - CONSTANCIA-  SCROLLSAW -NMSBJ@HOTMAIL.COM

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: APRESENTAÇÃO
« Responder #6 em: Terça, 04 de Março, 2014, 14:43:42 pm »
Santa Margarida, vista do ar, não está mal. O problema é quando se bate no chão - tem muitas pedras... :(   Acho que a última vez que lá estive foi em 1973...

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: APRESENTAÇÃO
« Responder #7 em: Terça, 04 de Março, 2014, 17:14:43 pm »
Olá.
Por acaso não sabia que a minha "guerra" se tinha mudado.
Eu começei a trabalhar ai nas matas da Celbi por volta de 87/88/89, dormi algumas vezes no monte do vale peq. cima e comia em principio na churrasqueira do piçarra e mais tarde no restaurante do costa em malpique, o meu encarregado morava ai em constancia mesmo em frente da bomba, na rua que desce para o rio.
Entretanto vim trabalhar mais para a zona sul mas continuava a ir ao fds para a Figueira da Foz e como tinha de deixar um colega ao pé da celulose (caima na altura) e outro no Chouto fazia a travecia pelo quartel.

Depois voltei em 92 para o serviço militar e logo na 1ª semana o meu cabo adjuto resolveu moer-me a alma, quando ía a meio do sermão apareçeu no gabinete dele um Sr civil, capataz de outro Sr agricultor, muito influente na zona que me foi logo cumprimentar  e surpresa, nunca mais tive sermões.

Depois ainda voltei para a zona de tancos, para perto dos paioes novos, lembro-me porque estavam em fase de acabemento.

e nunca mais voltei até á dois anos, ainda estive parado no fim da estrada de malpique a mostrar á patroa a grandeza da avenida mas o raio do PE pos-se logo a esbraçejar na portaria, como ja era um pouco tarde voltei para traz tirei uma foto do tanque no cruzamento e disse para mim mesmo: - Da proxima venho de jipe e vou pelo mato.



 
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

nuno junqueira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 25
  • SCROLLSAWER PORTUGUÊS
    • Ver Perfil
Re: APRESENTAÇÃO
« Responder #8 em: Terça, 04 de Março, 2014, 22:07:16 pm »
Pajo da proxima avisas-me que eu vou-te lá buscar para fazeres uma visita á vontade. O 1º Junqueira leva-te a fazer a visita. é só avisares.... ;D ;D ;D ;D ;D ;D
NUNO JUNQUEIRA - CONSTANCIA-  SCROLLSAW -NMSBJ@HOTMAIL.COM

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: APRESENTAÇÃO
« Responder #9 em: Quarta, 05 de Março, 2014, 21:53:20 pm »
Ok!
Meu 1º
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!